x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 8.755

Devolução de Industrialização

Thaline

Thaline

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 09:23

Bom dia Pessoal!

Tenho a seguinte situação.

Meu fornecedor emite NFE de Industrialização para minha empresa com as CFOP 5125 /5925. No item que deveria estar com a CFOP 5925 ele errou na digitação e colocou a CFOP de cobrança de mão de obra 5125. Já passou o prazo para o cancelamento da NF, como eu poderia resolver essa situação ?

Seria o caso do fornecedor emitir uma NF de entrada para ele mesmo dessa mercadoria ? Como proceder ?

Aguardo ajuda de vocês,
Desde já agradeço.

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 09:52

Verifique se a alteração do CFOP via carta de correção irá alterar algo referente ao imposto, caso sim, infelizmente não poderá usar a carta de correção, caso não, pode alterar normalmente.

É possível a emissão de Carta de Correção para o CFOP e natureza de operação?
R: Sim, desde que não influencie nas variáveis que determinam o valor dos impostos, a base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação

Pode também ou você emitir uma nota de devolução ou ele dar entrada novamente e emitir corretamente.

Abraços.

Yuri Monsani

Yuri Monsani

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:09

Bom dia, Thaline .

Realmente se ele informou o CFOP 5.125 ao invés de 5.925 o correto é substituir a nota fiscal.
Já que o CFOP utilizado foi de receita, e que se fosse alterado mudaria a variável do imposto, uma vez que o retorno não tem tributos.

Espero ter ajudado.

Obs.: você é da minha cidade natal Adamantina.

“Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.” (Pablo Neruda)

Thaline

Thaline

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:22

Obrigada Yuri e Marcos.

Para finalizar como não possível a carta de correção, ele pode emitir uma NF de entrada da seguintes maneira;
5125 - 1125
5925 - 1925
E depois emitir novamente a saída de forma correta?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade