x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.735

marcia de souza alves

Marcia de Souza Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 10:15

Bom dia

Tem alguem aqui que ja esta cadastrando sua empresa ou cliente para a emissao de NFe das empresas que tem inscrição estadual. Entrei no site e tem passo a passo como proceder a emissao da NF, instalar software e etc, até não tenho maiores duvidas, a minha duvida é referente a que todos que forem emitir NFe precisam ter o certificado digital, so que o valor da taxa que encontrei é de R$500.000,00 quinhentos mil reais pro primeiro certificado e R$100.000,00 para os demais emitidos. Por favor tem alguem que sabe me responder algo sobre isso?
Como conseguir o certificado digital?

Atc Marcia

Editado por Marcia de Souza Alves em 31 de julho de 2009 às 10:18:18

Marcelo Dias

Marcelo Dias

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 10:32

Marcia, bom dia.

Não sei onde você obteve esta informação, mas tenho certeza que não é isso. Só para você ter uma idéia a empresa que trabalho já é credenciada para a NF-e, e o certificado é do tipo A-1 e o valor que desembolsamos para a certificação foi de apenas R$ 250,00 e ainda mais o mesmo certificado vale para minha matriz e filial.

Voce pode conseguir o certificado no Serasa, de uma olhada no site que tem todas as informações.

Boa sorte

Marcelo Dias

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 31 julho 2009 | 10:52

não é esse preço não, dá uma procurada na certisgn q tambem tem uns preços bons p certificados digitais, e c não me engano tem um tambem preço q vem com uma leitora, mas agora num to mais conseguindo abri o site.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
JOSE CARLOS NAIS

Jose Carlos Nais

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 16:50

Gustavo,

O certificado A1, geralmente e gravado em um disquete ai você instala direto na máquina que vai emitir a nf-e , ele tem validade de 1 ano. já o A3 é um cartão utilizado com o leitor, midia esterna, que pode ser utilizado onde quiser já que ela é USB, e tem validade de 3 anos, mas antes de optar se for adquirir um ERP precisa saber com a empresa qual é utilizado pois algumas empresas de desenvolvimento de soft só trabalham com o A-1, espero ter ajudo

Atenciosamente:

JC
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 17:32

A Certising tem todos os certificados necessarios o eCPF, eCNPJ, NFe, todos eles A1 e A3 e o preço esta na media.

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Gustavo Fior

Gustavo Fior

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 08:18

José muito obrigado pela resposta. No caso a empresa por enquanto vai utilizar o software do sefaz, ele aceita o certificado A1 e A3 correto?

Outra duvida que tenho, é com relação ao papel moeda, ele só vai ser usado quando tiver que emitir um DANFe de contingencia né? E não tem outra maneira de fazer o DANFe sem o papel?

Desde já obrigado.

eliana soares

Eliana Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 11:27

Bom dia!!

aproveitando a deixa, gostaria de saber se houve prorrogação para instalação do sistema de nf-e???
por exemplo, um caso especifico:: para uma industria de embalagens plasticas (de médio para grande porte), qual o prazo maximo para a instalação do sistema e qual amparo ela tem caso um cliente da mesma não aceite a nota fiscal antiga??
Obrigado

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 12:23

Boa noite amigos.
Tenho muita urgencia em saber se um cliente meu esta obrigado a emitir NF-e a partir de 01/09/2009, eu consultei o anexo unico da Cat 162/2008, mas la não deixa claro a obrigatoriedade em relação a atividade desse meu cliente, e o mesmo esta alegando que ele tem a obrigatoriedade de emitir a NF-e.
O objetivo social dele é industria e comercio de peças de metais ferrosos e não ferrosos, confecção de moldes, estampas, dispositivos e mão de obra de usinagem.

Primario:
2840-2-00 Fabricação de maquinas-ferramenta, peças e acessorios

Secundarios:
7020-4-00 Atividades de consultoria em gestão empresarial, execeto consultoria tecnica especifica
2790-2-99 Fabricação de outros equipamentos e aparelhos eletricos não especificados anteriormente
3321-0-00 Instalação de maquinas e equipamentos industriais

Será que alguém pode me ajudar?
Muito obrigado

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade