x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.242

Nota Fiscal Entrada / Compra

Thalles Mendes Valeriano

Thalles Mendes Valeriano

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Programador
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 08:43

Bom dia,
Eu tenho uma dúvida sobre como devo preencher uma nota fiscal de entrada referente a compra de mercadoria de um fornecedor que não pode emitir a nota fiscal para mim.
Os dados do emitente serão os meus dados ou os dados do meu fornecedor ?
E os dados do destinatário ?
Pensando pela logica o destinatário sou eu e o emitente seria meu fornecedor, mas quem vai emitir sou eu. Estou um pouco confuso com a situação, se puderem me dar uma luz.
Muito obrigado.

Luís Gustavo

Luís Gustavo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:03

Bom dia Thalles,
Se o seu fornecedor não pode emitir Nota Fiscal, provavelmente, ele não tem estrutura para isso ou está com débitos em aberto.
Você EMITIR uma Nota Fiscal de compra de sua empresa para a sua própria empresa, é algo um tanto quanto estranho, concorda?
Como comprar de si mesmo?
Para emitir essa nota com os produtos comprados do seu fornecedor, você necessita de ter esse estoque.
Exemplo prático:
Sou fornecedor de alface, não posso tirar nota fiscal e vendo para você.
Você possuí um Supermercado e compra de mim.

Comprando a alface, para vender em seu estabelecimento, para ser válido deve ter tido uma entrada desse estoque.
Você tirando uma nota fiscal de Alface, SEM TER UM FORNECEDOR LEGAL (pois o seu não tira Nota Fiscal), vai tirar em essa produção da onde?

Emitir nota de entrada para sua empresa, pelo meu ponta de vista, está errado!
Para mais esclarecimentos indico um tópico sobre esta questão.
Segue link:
www.contabeis.com.br
Atenciosamente,
Luís Gustavo

Thalles Mendes Valeriano

Thalles Mendes Valeriano

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Programador
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 09:50

Muito obrigado a explicação Luís Gustavo, sim seria estranho mesmo tirar uma nota para mim mesmo, mas a minha dúvida maior é que em um cenário onde eu vou ter que emitir a nota fiscal de entrada de compra, os dados do meu fornecedor estarão no destinatário/remetente ou no emitente ?
Pense no preenchimento da NFe de compra, onde os meus dados de comprador irão ser informados, e onde os dados do meu fornecedor serão informados, em um cenário em que eu estou emitindo a nota fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade