x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.149

notas eletronicas sped

DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 09:31

Bom dia ,
alguem poderia me ajudar, a empresa que faço contabilidade vai ser obrigada a fazer a nota fical eletronica o "SPED", como posso ajuda-la, tem algum programa que a receita diponibiliza, quais procedimentos ela deve fazer, se a caso nao tiver progamas na receita federal o que devo propor a empresa que ela deva fazer?
Deve chamar algum tecnico para intalar programa?
Onde acho a lei que faz obrigatoriedada a nota fiscal eletronica?
A empresa que cuido e lucro presumido e vende carros e motos.

E onde posso encontrar outros tipos de empresa que sera obrigada a fazer a nota fiscal eletronica?

Fico grato pela ajuda.

DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 16:38

Boa tarde adilson
ja abaixei o programa e agora o que eu faço, poderia me ajudar an seguinte duvida.

Outra duvida, aprimeiro tenho que cadastrar a empresa para depois ela começar a lançar no programa, correto, como faço para cadastrar a empresa e o escritorio que tera que lançar essas notas fiscais ou a empresa?

fico grato pela ajuda

Editado por Donizeti Aparecido Pereira em 7 de agosto de 2009 às 16:39:52

DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 11:25

Boa tarde, alguem poderia me ajudar, como que faço para baixar os Videos abaixo que demostram uma webaula para uso do emissor da nota fiscal eletronica, pois so da para ler via internet e gostaria de salvar e tambem imprimir para mostrar para meus amigos do escritorio, no site
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/emissor.aspx#, mostra os videos mas nao consigo salvar no meu computador alguem poderia me ajudar pois esses vidoes explica como e o procedimento para lançar as notas fiscais.

Outra duvida, aprimeiro tenho que cadastrar a empresa para depois ela começar a lançar no programa, correto, como faço para cadastrar a empresa e o escritorio que tera que lançar essas notas fiscais ou a empresa?

fico grato pela ajuda

ADILSON DE BRITO

Adilson de Brito

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 12:30

Bom dia Donizete,

Esses videos não tem como salvar , os videos só da para visualizar na pagina da fazenda.

Vc precisa verificar a atividade da empresa e ver se ela é obrigada a emitir NF-e , caso seja vc tem quer fazer o credenciamento da empresa no portal da fazenda da sua região.

Na verdade quem vai utilizar o programa para emissão e seu cliente , então eles que deverão cadastrar os fornecedores e clientes deles, a contabilidade recebera os danfes e as notas e verificara junto ao site a vericidade do conteudo, ou peça para para seu cliente dar um visto nos danfes para te dar mais segurança ...

espero ter ajudado,
Qualquer dúvida estamos ai.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade