x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 869

obrigatoriedade da nfe

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 12:28

Olá!
Recebi duas notas de formulário contínuo de fornecedores, porém o mesmo no Sintegra informa que eles tem a "Obrigatoriedade total da nfe",
e não sei porque eles não emitem a nota eletronica, então gostaria de saber se no meu caso (comprador) poderá se prejudicar perante a legislação futuramente de aceitar nota fiscal de formulário continuo, ou não tem nenhum problema?

Desde já agradeço.

Vânia

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 13:24

Boa tarde Vania Xavier
Recomendo esse tópico sobre Nf-e.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 17:36

Boa tarde Vania,
Tudo bem?

Se o fornecedor for RPA á obrigatoriedade é total conforme dispõe a Portaria CAT nº 78/2015, se for simples nacional são apenas algumas especificações:

b) na qualidade de optantes pelo Simples Nacional, realizarem operações ou prestações nas hipóteses previstas nas alíneas "a" (operações ou prestações sujeitas ao regime de substituição tributária), "g" (operações com bens ou mercadorias sujeitas ao regime de antecipação do recolhimento do imposto, nas aquisições em outros Estados e Distrito Federal) e "h" (aquisições em outros Estados e no Distrito Federal de bens ou mercadorias, não sujeitas ao regime de antecipação do recolhimento do imposto, relativo à diferença entre a alíquota interna e a interestadual) do inciso XIII do § 1° do artigo 13 da Lei Complementar n° 123/2006;

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
KARINA DO CARMO PEGHIM

Karina do Carmo Peghim

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 10:14

Bom dia Vania!

Conseguiu alguma resposta "concreta" para a sua dúvida?
Tenho vários casos com a mesma situação sua.
Vários fornecedores me enviam nota fiscal manual e quando vou consultar no sintegra consta obrigatoriedade total.
Assim, fica difícil saber o que posso aceitar desses fornecedores!
Se vc conseguiu alguma resposta, coloque aqui para nos auxiliar!
Desde já, muito obrigada.

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:09

Olá Karina / João,

Ficou mais detalhado sobre a obrigatoriedade da NFE postada pelo João, pois fica mais através deste link, exigirmos a NFE dos fornecedores que tem a obrigatoriedade mas ainda mandam nf em formulario continuo, salvo os casos do simples nacional que tem determinadas exigencias.

Grata a todos!

Vânia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade