x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.544

Retorno, cobrança industrialização e remessa simbólica

Ariane

Ariane

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:48

Boa tarde,

Por gentileza, recebemos uma nota com o cfop 5.924 para entrega na empresa encomendante, porém nessa nota veio só o material CAP, quando vou retornar para a empresa encomendante vou retornar o CAP, mas tenho o CBUQ que é o asfalto feito com o CAP, a duvida é vou fazer a nota mãe como industrialização, e iria fazer as notas conforme iria saindo os caminhões com o CAP e o CBUQ, será que posso enviar o CAP e o CBUQ com o cfop 5949 remessa simbólica?
no caso ficaria dessa forma Venda industrialização 5125(nota mãe), Remessa Simbólica 5949 ( cbuq e o cap) e no final retornaria todo o Cap 5925. Pode ser feito dessa forma e tem algum embasamento?

Desde já agradeço.

Gilmar de Mattos

Gilmar de Mattos

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:06

Olá Ariane,

Se eu entendi corretamente sua dúvida...

O material recebido para industrialização (CAP) será retornado simbolicamente, através de NFe com CFOP 5.925, considerando que foi integralmente utilizado na industrialização.

Já a cobrança, CFOP 5.125, indicará a quantidade de produto resultante, respectivo valor, NCM e etc (CBUQ).

Nestes moldes, não visualizo a utilização do CFOP 5.949 para sua operação, que se trata de industrialização normal.

Ariane

Ariane

há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:31

Bom tarde,

Gilmar obrigada pela resposta, mas ai que está o X da questão, pois o que acontece a empresa encomendante só aceita uma nota de cobrança, então temos que fazer uma nota de 5125 que é a cobrança(nota mãe que falamos), conforme for saindo os caminhões tenho que ir fazendo o retorno, mas não posso fazer o de cap, pois não é só o cap que está indo e sim o asfalto (que é o cap que virou o asfalto), no caso se param o caminhão em uma balança, vão ver o peso na nota não vai estar batendo com o que está no caminhão, pois o que está no caminhão é o asfalto com o peso maior, por isso que gostaria de saber se posso fazer uma remessa simbólica com 5949 para acompanhar o caminhão, e quando finalizar tudo emitimos a 5925 com o cap, mas não sei se isso é um procedimento correto, preciso saber, se alguém souber agradeço.

Obrigada.

Gilmar de Mattos

Gilmar de Mattos

há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:02

Então no seu caso a preocupação está em como transportar. Estou entendendo, então, que a entrega será parcelada. Isso?

A NF 5.925 é simbólica e na prática não serve para o transporte.

O transporte em si deve ser efetivado com a NF CFOP 5.125.

Porque não emitem NF com CFOP 5.125 com a quantidade que será efetivamente entregue? Assim terá várias notas CFOP 5.125, cada uma correspondente a cada efetiva entrega.

A forma que você está sugerindo é emitir uma NF total com CFOP 5.125 e conforme for entregando, vai utilizando notas com CFOP 5.949, isso?

Ariane

Ariane

há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 15:13

Isso a entrega será parcelada.
A forma que você está sugerindo é emitir uma NF total com CFOP 5.125 e conforme for entregando, vai utilizando notas com CFOP 5.949, isso?
Isso mesmo porque o cliente não aceita várias notas com o cfop 5125, por isso preciso saber se posso emitir as remessas simbólicas desse asfalto com cfop 5949, e quando finalizar a entrega de todo o asfalto emitir a nota com o cfop 5925.

Desde já agradeço.

Gilmar de Mattos

Gilmar de Mattos

há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 16:00

Entendi.

Desconheço o transporte parcelado nesse caso de industrialização por encomenda.

Entretanto, como seu cliente não colabora, o jeito será desencadear nesse formato que você sugeriu, por analogia ao procedimento para o transporte parcelado de mercadoria vendida.

http://www.tax-contabilidade.com.br/matTecs/matTecsIndex.php?idMatTec=288

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: