x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.539

credenciamento nfe.o que fazer primeiro?

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 08:23

Bom dia a todos.

Estou fazendo um credenciamento de uma empresa para que ela possa começar a emitir nfe.
vou fazer o credenciamento no posto da minha cidade e informar o cliente onde pedir o certificado digital.
mas o que fazer primeiro ??

pede o certificado ou credencia a empresa?

se eu fizer um primeiro e depois o outro vai dar problema? algum precisa do outro?

Me desculpem caso tenha me equivocado.
abraços.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 08:32

Suellen,
Com os meus clientes, eu falei para eles comprarem o certificado digital primeiro, depois eu faço o credenciamento assim que estiver tudo funcionando, pois pagar é muito mais complicado do que a gente ir até o Posto Fiscal eletronico e fazer o credenciamento, da qual é a nossa parte, ou seja, e muito mais facil regularizar no Posto. ( Se é que me entende, rsrsr!!!)
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 11:30

ah certo victor muito obrigada.

é que nunca tinha feito um credenciamento.vou ligar para ele imediatamente e pedir para que façam a compra do certificado.

nós do escritório estamos indicando o certificado da certisgn, um certificado A3 mais a leitora.
minha dúvida:

vcs sabem se essa leitora é necessária ? ou apenas o cartão do certificado já é sufieciente para emitir as nfe´s ??

Muito obrigada a todos. Abraços.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 11:45

Bom Dia Suellen

Existe dois tipos de Certificado Digital o Token e o Cartão, o Token é uma especie de Pen Drive e dentro dele vai conter a assinatura digital, já o Cartão é como se fosse um cartão de crédito com Chip e para poder utilizar o Cartão você deve ter uma leitora pois essa leitora é onde vc vai conectar o cartão, e ela vai conectar no computador por meio de uma entrada USB...

Resumindo: Se você optar pelo Cartão você deve compra a leitora.
Obs: a leitora serve para todos os tipos de cartão eCPF e eCNPJ.
http://www.certisign.com.br/produtos-e-servicos/certificados-digitais

Espero que tenha ajudado
Abraços




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 13:51

ah certo lucas muito obrigada , vou pedir com certeza que comprem ambos, (cartão e leitora) .

Abraço.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade