x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.788

Nota Fiscal Remessa Emitida por terceiros

ALEXSANDRA JUVINO SANTOS SOUZA

Alexsandra Juvino Santos Souza

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 09:56

Bom dia,

Alguém poderia me ajuda, um fornecedor de um cliente , emitiu duas notas fiscais para meu cliente, uma delas Nota Fiscal de Entrada de mercadoria para conserto e outra de Retorno de mercadoria p/ conserto, como faço para escriturar nos livros fiscais, não tenho como emitir uma nota fiscal pois ocorrido foi em 27/06/2017.

Agradeço pela ajuda.

Alexsandra

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 10:23

Bom dia Alexsandra,

Não pude compreender a sua pergunta, seu cliente recebeu de um fornecedor duas notas fiscais de entradas sendo uma remessa e outra retorno de conserto é isso? Seu cliente não possui inscrição estadual?

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 13:40

Oi Alexsandra,

O complicado é por qual motivo o fornecedor emitiu duas notas fiscais ao seu cliente, eu aconselho não escriturar e informa-lo de tal procedimento, até porque deveria registrar somente a entrada em conserto, se o seu cliente estivesse na condição de aplicar a manutenção, consequentemente o mesmo retornaria com uma NFe.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade