x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.180

nota fiscal - cesta básica

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:47

Bom dia á todos!

Estou com uma dúvida sobre o CFOP de uma NFE que foi comprada para cesta básica.

Essa empresa é uma industria de massas alimentícias e comprou alguns produtos que não fazem parte de sua industrialização.

Na NFE de compra consta os CFOP's 5405 e 5102.

A minha dúvida é:
Na hora de registrar como entrada eu posso colocar o CFOP 1.949 ? ou tem outro tipo de CFOP especifico ?

Obrigado!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:19

Junior, bom dia.

Nas operações de aquisições de mercadorias a ser distribuídas a empregados, como é o caso da cesta básica, no estado de SP, quanto ao registro e entrada dessas mercadorias, você tem que seguir o que determina a Portaria CAT - 154, de 3-12-2008.

Dê uma olhada na refira legislação e verá que sim, você irá registrar com o CFOP de entrada 1.949, mas também terá a obrigação de emitir nota de "saída", ou distribuição, desta mercadoria com o CFOP 5.949.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Junior

Junior

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:21

Thaina, bom dia!

O meu cliente é uma industria, essa compra que ele fez é para o uso de cesta básica dos clientes.

Ou seja, ele não vai industrializar e muito menos revender.

Como não têm o CFOP especifico de cesta básica, eu estou com essa dúvida.

Obrigado pela resposta!

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 13:59

Junior,
Boa tarde!

Verifique qual a finalidade desta aquisição, pois se não vão entrar como revenda ou industrialização conforme citou, deverá entender o motivo desta compra, caso seja realmente para distribuição aos empregados, seguir conforme o nosso amigo Yuri citou acima.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade