x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 407

Emissão de NF-e de revenda por Prestador de Serviço

Osvaldo Castilho

Osvaldo Castilho

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 12:36

Olá, sou estudante de Ciências Contábeis e empreendedor. Minha dúvida é o seguinte: Sou representante comercial do ramo de alimentos, posso emitir uma NF-e de revenda também de alimentos mesmo não tendo CNAE de comércio?

Obs: Porte da Empresa: ME
Tributação: Simples Nacional
Tipo: Empresário individual
Localidade: Estado de Mato Grosso
* Possuo inscrição estadual




Eu acho que sim, só quero confirmar, pois um mecânico de veículos é prestador de serviços e peças, provavelmente ele precisará vender a peça também, emitindo NFe e NFS

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 13:01

Osvaldo Castilho , boa tarde!


O Representante Comercial, sendo Pessoa Jurídica, deve emitir a nota fiscal de serviços dos valores devidos a título de comissão.

Entendo que, até porque a pessoa que te contrata não emiti nota fiscal vendendo para você, para que assim revenda para outra pessoa. E você não tem nota fiscal para dar entrada no material antes de vender.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade