x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.072

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 14:04

Prezados, boa tarde!

Sou novo aqui no Forum e já estou curtindo e aprendendo muito com o pessoal em geral. Esclareci dúvidas que nem eu sabia que as tinha.

Bom, vamos ao caso. Um empresário me procurou no meu escritório para fazer uma consultoria na empresa dele. Segundo ele, a empresa paga comissão para os vendedores e ele não quer mais pagar isso. Tbm costuma tirar "meia nota", ou seja, sonega imposto. Ele quer fazer uma consultoria para encontrar uma saída para isso. Pois a qualquer momento pode ser pego e responder pelos atos.

Minha pergunta é; Temos opções legais para este cidadão?

Obs: A empresa está cadastrada no simples.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2009 | 16:57

Rogerio,
Olha a questão de comissão, pagamento de funcionario, acredito que o Pessoal da Sala Trabalhista, Previdenciario, CLT, vai te ajudar em relação a isso.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
PRISCILA ROCHA GARRIDO

Priscila Rocha Garrido

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:01

BOM DIA

É a primeira vez que faço alteração contratual e tive que fazer alteração na receita e no estado,eu já fiz o envio tenho que fazer mais alguma coisa??? ter que ir no posto fiscal ou coisa assim por favor me respondão ficarei muito grata.

atenciosamente: Priscila

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:37

Priscila
Boa tarde

Se vc já fez a alteração na JUCESP e encaminhou atravéz do CNPJ 2.0 as alterações, vc deve consultar o site da receita federal, informando o numero do recibo e numero de identificação para ver como está o processo, pois a alteração no CNPJ e no estado é feita pelo CNPJ 2.0, dependendo do caso vc terá que levar uma cópia da alteração contratual mais o DBE que voce obtem no site da Receita Federal (se houve alteração de sócios, razão social, capital ou de endereço).

PRISCILA ROCHA GARRIDO

Priscila Rocha Garrido

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 12:17

Bom dia

Por favor tenho uma duvida, recebi uma nota de prestação de serviço ref a exames médicos e atestados de saúde e tem retenção de IRPJ, minha empresa é lucro presumido e é a primeira vez que recebemos uma nota dessa qual o cód que tenho que colocar para pagamento?

Atenciosamente:

Priscila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade