Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.212

nilton martins de sousa

Nilton Martins de Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2006 | 00:33

caro(s) amigo(s) tenho uma empresa grafica e estou muito preocupado com a questao da implantação da nota fiscal eletronica, sei que o projeto ja esta em andamento em algumas empresas piloto, gostaria de saber se ja existe uma data pre-fixada para implantação nas micros e pequenas empresas e tambem como ficará o uso de notas fiscais pelo contribuinte com a implantação do super simples sendo que hoje ja esta muito reduzido.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2006 | 09:26

Olá Nilton: Realmente com a implantação da NFe. a utilização das NFs tradicionais terão uma queda significativa, em torno de 80% inicialmente pelo uso das grandes empresas. Recentemente pediram-me opinião sobre a NFe. e na oportunidade manifestei minha preocupação com os pequenos e médios empresários do seu ramo. Realmente esta fatia de mercado está fadada a extinção em poucos anos. É hora da classe aguerrida procurar outras fatias de mercado, tentando na medida do possível a modernização e a descoberta de novas tecnologias para superarem esta perda. Espero e creio que a capacidade de iniciativa deste setor irá conseguir. Nós somos brasileiros e não podemos desistir nunca. Bom Natal.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.