x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 42

acessos 47.491

Problemas assinatura SEDIF (DESTDA)

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 12:39

Colegas boa tarde!

Estou precisando de uma ajuda urgente.
Estou tentando assinar com certificado digital (A3) os arquivos do DESTDA.

E aparece o seguinte erro: ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO: Nomedapessoa: CPFdapessoa Não foi encontrado na raiz de confiança!

Já liguei para o pessoal do suporte do Certificado e eles recomendaram ligar para a SEDIF.

Alguém que já passou com por isso poderia dar uma ajuda?
Alguém sabe o nº telefone de contato da SEDIF?


Observação: O certificado acessa o e-cac corretamente.
[
Obrigado,

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 10:19

Bom dia Ana Paula.

Liguei para o SEFAZ PE e me orientaram a enviar um e-mail para @Oculto

Eles já responderam. Pelo menos são ágeis.

Tente fazer isso também.

Obrigado,

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 10:22

Ana Paula Conceição Taube de Araujo em São Paulo o erro já foi corrigido a uns meses com um pacote de correção. Tente desinstalar e baixar novamente, em alguns casos por mais que não há um pacote de correção, o programa deve ter atualizado.

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
ANA PAULA CONCEIÇÃO TAUBE DE ARAUJO

Ana Paula Conceição Taube de Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 10:23

Então, eu enviei mensagem para esse email, mas mandaram instalar novamente o programa e se persistisse o erro, entrar em contato com a SEFAZ daqui do RJ, sendo que já estou mandando mensagens para eles e não resolvem rsrsrsrs

Ano passado deu esse mesmo erro e era do próprio programa, até mandaram instalar um programa para corrigir o erro. Sinceramente não sei mais o que fazer.

Rafael, já instalei esse programa e nada. Instalei assim que saiu.

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 10:25

Diogo, não assine com o certificado.. o sistema faz a validação mesmo assim. Pode, na hora de transmitir, colocar a senha do estado (posto fiscal) que o sistema faz a validação mesmo assim. Em qual estado você está?

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 11:11

Bom dia a todos!

Meu problema foi solucionado com a ajuda do suporte e-mail DEF.
Eles enviaram um passo a passo para corrigir a cadeia da raiz de confiança do certificado v5.
(Nem o pessoal da VALID certificadora havia conseguido me ajudar e o pessoal da DEF foi bem objetivo e me ajudou)

Ou seja o meu problema foi solucionado. Quem tiver algum problema semelhante e quiser o passo a passo me envie mensagem.

Rafael,

Bem esse mês já enviei todos, mês que vem vou tentar para ver se dá certo.


Obrigado,
Diogo

Jorge Henrique Gomes

Jorge Henrique Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 17:13

Nao estou conseguindo transmitir meu Dastda, esta dando o seguinte erro:

Certificado Raiz nao foi encontrado na raiz de confiança. sou do Rio de JAneiro

Jorge Henrique
Contador
Tabata

Tabata

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 09:22

Bom dia, estou tendo problemas com a entrega da DeSTDA, esta aparecendo o erro de certificado da aplicação inexistente. Tentei procurar o pacote da correção de erros disponibilizado ano passado, mas não encontrei. Alguém com o mesmo problema? Eu já desinstalei e instalei novamente várias vezes, mas não esta adiantando. Alguém com alguma solução para me ajudar?

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 16:09

José boa tarde!

Liguei para o SEFAZ PE e me orientaram a enviar um e-mail para @Oculto

Eu tenho o passo-a-passo, mas não sei como disponibilizar aqui para o pessoal....
(quem puder me orientar agradeço)


Sds,
Diogo

LUIZ CLAUDIO CAPARELLI

Luiz Claudio Caparelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 09:27

Bom dia, sou de MG, já transmiti varias destda com a versao antiga, depois que eu atualizei não consigo mais assinar e da-se esse erro, alguem pode me ajudar

(A pessoa constante do certificado digital não foi informada no arquivo como contabilista ou responsavel pela empresa perante a SEFAZ. Para assinar o arquivo da SEDIF é necessario que a pessoa constante do certificado digital seja a mesma informada no arquivo como contabilista ou responsavel),

Estou assinando com o certificado contabilista, como fiz nas versoes anteriores

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:24

Prezado bom dia!

Você deve ir no cadastro de empresas (contribuinte) e após ir na aba "contabilista" cadastrar os dados do contador, na empresa que estas transmitindo.


Sds,

LUIZ CLAUDIO CAPARELLI

Luiz Claudio Caparelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 12:19

Entao Diogo, eu já fiz isso, e nada, muito estranho porque o cadastro que eu informei é o mesmo constante no siare, já enviei uma mensagem para SEF/MG e estou aguardando resposta

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 17:10

Boa tarde,

Sou do RJ.
Atualizei minha versão do SEDIF e não consigo enviar o Destda.
Só consegui de um Cliente, os outros dá essa mesnsagem:
A pessoa constante do certificado digital não foi informada no arquivo como contabilista ou responsavel pela empresa perante a SEFAZ. Para assinar o arquivo da SEDIF é necessario que a pessoa constante do certificado digital seja a mesma informada no arquivo como contabilista ou responsavel.

Está tudo certo no cadastro.

Alguém pode me ajudar?

Meu email @Oculto

Desde já agradeço

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Marina Santos

Marina Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:09

Boa tarde,
Sou de MG e estou tentando transmitir a DESTDA, mas aparece a mensagem : " certificado da aplicação inexistente".

Ja tentei reinstalar e não deu certo, o que devo fazer ?

Obrigada!

Gabriela Fernanda da Silva

Gabriela Fernanda da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:07

Estava tentando transmitir a DeSTDA referente ao mês de Julho/2018 e saiu a seguinte mensagem" certificado da aplicação inexistente".
Resolvi o problema mudando o horário do relógio do computador, por exemplo, estava tentando transmitir a tarde, então mudei o horário para de manhã, e por incrível que pareça deu certo.

Lindaura

Lindaura

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:33

Marina Santos e Gabriela Fernanda, sou de MG e estou com o mesmo problema de vocês, aparece o erro na hora de assinar com o certificado digital " certificado da aplicação inexistente". Já reinstalei o programa e não deu certo. Tentei transmitir com o certificado da empresa também deu errado. se alguém conseguir uma solução favor postar aqui. Se eu achar uma solução também vou postar.Obrigado.

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:16

Prezados Colegas,

No internet explorer, opções da internet, avançadas, verifiquem se estão habilitados, "Usar TLS 1.0", "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2".
Ou, em opções da internet, avançadas, redefinir (redefinir configurações do Internet Explorer à condição padrão), provavelmente este procedimento resolve.

Att,

Wiliam

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.