x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 444

Emissão de Nf devoluçao

Veruska Gomes Batista Gonçalves

Veruska Gomes Batista Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 11:50

Bom dia colegas ,

meu cliente (Ba) fez uma compra com um fornecedor (Sp) . porém , meu cliente fez devolução de algumas peças de roupas ...emitiu a nf de devoluçao , tudo certo .Mas o fornecedor ,ao receber o nota de devolução , emitiu outra nf de devolução ...não entendi ??? informei ao meu cliente que o fornecedor agiu errado e que pedisse ao mesmo que cancelasse a nf de devoluçao pois nunca ouvi falar de nf de devoluçao da devoluçao (???????) . O fornecedor nao quer cancelar , mas para meu cliente acarretará algum prejuizo?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 13:28

Boa tarde Veruska,

O artigo 136 cita quais são as possibilidades de emissão da nota fiscal de entrada e os artigos 452 a 454 todos do RICMS/SP falam das devoluções, uma das mais comuns é a mercadoria ser recebida através de nota fiscal avulsa, cabendo ao contribuinte paulista emitir a entrada.

Se não estiver nos moldes destes artigos, sugiro entrar em contato com a pessoa exigindo esclarecimentos.

A NFe emitida não irá gerar nenhum custo ou despesa ao seu cliente.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 08:47

Bom dia Veruska,

Se for uma das hipóteses elencadas nos artigos supracitados sim, está correto.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade