x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.330

duvida sobre cfop

WELINGTON SANTOS SILVA

Welington Santos Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:43

boa tarde pessoal! Tenho uma duvida a respeito de uma nota de devolução de mercadoria com substituição tributaria.
a empresa vendeu a mercadoria com o cfop 5.405 só que o consumidor que comprou recusou por motivo
de não dar certo no seu veiculo. Ai minha duvida e qual o cfop que eu devo dar a devolução da mercadoria
na empresa novamente , seria o cfop 1.411 ?

quem poder me ajudar fico agradecido!

José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Sábado | 28 outubro 2017 | 11:29

Bom dia Welington

O cliente fez e emissão de uma nota de devolução com a CFOP 5411, ou apenas recusou a nota com a operação 5405.

****SEFAZ de São Paulo orientou que deve ser utilizado o CFOP correspondente à devolução: 1.201 / 2.201 / 1.410 / 2.410; e 1.202 / 2.202 / 1.411 / 2.411.

Fonte:contadores.cnt.br

JOÃO PEDRO

João Pedro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 08:28

Bom dia

Isso mesmo, deve emitir a NFe de devolução com esse CFOP.

1.411
Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, cujas saídas tenham sido classificadas como "Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária".

O sucesso de amanhã, depende do empenho hoje!
José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 08:50

Bom dia

No recebimento da s/nf que foi recusada pelo cliente, você tem que emitir nf de entrada no cfop 1411-dev de vendas, tendo em vista que essa dev.de vendas tem que abater do pis e cofins e recuperar o icms que foi debitado pela saida, e não pode ser cfop 1949 outras entradas.

na emissão da nf.de entrada mencionar em dados adicionais: nf de entrada emitida nos termos do art 453 do ricms/2000,motivo da recusa: mercadoria em desacordo com o pedido

anexar a nf entrada juntamente com a nf de venda que foi devolvida, e arquivar em uma pasta.

Abç José Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: