x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 39

acessos 31.076

Solicitação emissão de NFS-e pref de São Paulo

Fabrício Octaviani

Fabrício Octaviani

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 11:39

Pessoal preciso de uma ajuda,

Recentemente abri uma filial no municipio de São Paulo e agora preciso emitir uma NFS-e porém não tenho liberado junto ao site a emissão da da NF.
Li que precisa fazer uma solicitação para emissão, alguém poderia me ajudar neste assunto quais documentos preciso levar, e onde solicitar.


Desde já obrigado.

Fabricio Octaviani
Pós Graduado em Gestão Tributária
Analista Fiscal e Tributário
https://www.linkedin.com/in/fabricio-octaviani-baaa93127/
email: [email protected]
Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 13:02

Olá Fabrício!

Se a empresa é optante pelo Simples Nacional irá precisar solicitar a senha web pelo site e posteriormente validar na Prefeitura.
Se apura imposto pelo Lucro Presumido ou Real, deverá ter um Certificado Digital no padrão ICP-Brasil.


Segue link para solicitar a senha web...

https://senhaweb.prefeitura.sp.gov.br/CreateInfo.aspx


Segue link para tirar sua dúvidas quanto a NFSe...

http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/empresas

Fabrício Octaviani

Fabrício Octaviani

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 13:11

Edna,

A empresa é LP e já tenho o certificado, porém quando tento entrar, aparece o CNPJ da matriz, vou verificar com meu TI .

E só com o certificado consigo autorização para emitir a NF, ou preciso estar agendando um horário e ir na prefeitura para liberação sabe?


Att

Fabricio Octaviani
Pós Graduado em Gestão Tributária
Analista Fiscal e Tributário
https://www.linkedin.com/in/fabricio-octaviani-baaa93127/
email: [email protected]
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 13:35

Fabricio boa tarde

Se a empresa é LP a emissão deve ser feita via certificado digital


O QUE É A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.



O QUE É NECESSÁRIO PARA EMISSÃO DA NFS-e

Para acessar o perfil de prestador de serviços e emitir uma NFS-e, faça o seu login no sistema.

Para emitir a NFS-e, certifique-se de que os seguintes requisitos foram cumpridos:

- Possuir registro no CCM – Cadastro de Contribuintes Mobiliários;

- Possuir pelo menos um código de serviço válido atrelado ao registro no CCM.


Para saber mais, consulte os manuais disponíveis no item "Informações Gerais" do menu.



MEIOS DE ACESSO: A SENHA WEB E O CERTIFICADO DIGITAL

O acesso ao sistema para emissão de NFS-e pelos Prestadores Pessoa Jurídica deve ser realizado mediante a utilização de certificado digital. Para prestadores optantes pelo Simples Nacional, o uso do certificado não é obrigatório e o acesso poderá ser feito através de senha web.

Clique aqui para mais informações sobre a obrigatoriedade do uso do certificado digital.



EMITINDO UMA NFS-E

A emissão de NFS-e estará disponível somente após a finalização das configurações do perfil do contribuinte e posterior solicitação da autorização para emissão de nota.



Essa configuração de perfil e solicitação de autorização é tudo online.

Rafael Teixeira Pereira

Rafael Teixeira Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:50

Bom dia!

Tenho uma empresa no Simples Nacional em que já possuo a Senha Web, porém ao fazer o login aparece apenas como um cadastro de tomador e a empresa é prestadora de serviço, já fiz o cadastro no CCM e no DEC, incui as atividades e tudo mais, como faço pra conseguir entrar como prestador e emitir a nota fiscal paulistana?

Agradeço desde já!

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:30

Boa tarde, alguém pode me informar qual o prazo que a prefeitura está liberando para emitir NF para MEI? Já tenho o CCM e senha web? mas não consigo a opção de autorização de emitir NF.

Leia R.P.Harmon
HEITOR MARTINS

Heitor Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 20:28

Boa noite a todos!

Pessoal abrr um MEI, cadastrei a senha Web PF e ao tentar cadastrar a senha PJ aparece a seguinte mensagem:

Passo 4: Solicitar uma Senhaweb para Pessoa Jurídica
A solicitação de Senhaweb para a Pessoa Jurídica não pode ser efetuada neste momento por um dos seguintes motivos:
- A SenhaWeb da Pessoa Jurídica só poderá ser atribuída após a obtenção da SenhaWeb do responsável legal;
- Caso o sistema não tenha identificado a pessoa física informada como responsável legal da empresa, a obtenção da Senhaweb para a Pessoa Jurídica somente poderá ser solicitada após validação do cadastro;

Minha dúvida é a seguinte, terei que comparecer novamente na Prefeitura para cadastrar uma senha para Pessoa Jurídica?

Obrigado!

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 14:44

Pessoal,

Uma ajuda por favor, preciso emitir nota, ja foi desbloqueada a senha na prefeitura, entro no site, preenchi o cadastro, mas não aparece a opção para emitir. Alguem pode me ajudar?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Karla Duarte

Karla Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 18:47

Pessoal,

Uma ajuda por favor, preciso emitir nota, ja foi desbloqueada a senha na prefeitura, entro no site, preenchi o cadastro, mas não aparece a opção para emitir. Alguem pode me ajudar?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Eu estou com o mesmo problema. Você conseguiu a solução? 
Obrigada desde já.

Att, 

Karla Duarte

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 14:14

Boa tarde, Fillipe

Tudo bem?

Estou com o mesmo problema que o seu, tenho um prestador aqui no Escritório que trabalho que já tem a senha de acesso ao emissor da nota do milhão, porém não aparece a opção "emitir NFs-e" no site, e não consigo encontrar a opção pra solicitar a autorização para emissão de NFs-e.

Você conseguiu solicitar? Saberia me informar aonde entrar?

Desde já obrigada.

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:19

Boa tarde, José

Tudo bem e você?

Entendi, o prestador em questão é um M.E.I.

Nós geramos uma senha para ele na Prefeitura e já consigo acessar o sistema, só não aparece a opção de emitir NFS-e. 
Acredito que seja necessário fazer uma solicitação de autorização para emissão de NFs-e, até encontrei algo mencionado no manual, porém não consegui achar essa opção no site.

Agradeço pelo seu retorno.

JOSE VASCO

Jose Vasco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:26

Tatiane!

Entendi.
Primeiro você tem que desbloquear a senha em uma subprefeitura pessoalmente.
Depois disso já aparece a opção "Emissão de NFSe" no Portal Nota do Milhão.

Espero ter ajudado.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:36

Tatiane, essa atividade tem a obrigatoriedade de emitir nota fiscal? outra coisa é que as vezes demora um tempo a liberação, você fez o desbloqueio quando?

Leia R.P.Harmon
Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:00

Boa tarde, José e Léia

Então esse cliente vai precisar emitir nota de prestação de serviços para uma outra pessoa jurídica...

Entendi, a senha foi desbloqueada ontem na Prefeitura de SP, então é possível que ainda não liberou a opção no sistema...

Nesse caso vou aguardar mais um pouco.

Fico muito agradecida, me ajudaram muito!

Att.

Estevam Lúcius Alves

Estevam Lúcius Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 16:50

Boa tarde,

Fiz a abertura de uma empresa em São Paulo, hoje (25/05), já tive a inscrição municipal deferida e a senha web cadastrada, a empresa será optante pelo simples nacional e está aguardando deferimento que será feito dia 06/06, ao entrar no site da NF do milhão só aparecem as opções:
Configurações do PerfilConsulta de NotasInforme RendimentosAlteração de E-mailMensagens RecebidasReclamação
Como faço para solicitar a Emissão de NFSe ?

JEAN

Jean

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 18:57

Boa noite,

Fiz a solicitação da senha web liberada normalmente, acesso o site nota do milhão porem não habilita para realizar a configuração do MEI, consulto CCM diz que não consta, estou a um mês aguardando.

Obs: Mei era de outro estado foi realizado a alteração de endereço.

Será que devo aguardar ou fiz algo errado.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.