x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.606

nfe obrigatoriedade

DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 16:48

Bom tinha alguem poderia me ajudar, tenho uma empresa que a atividade dela e a seguinte, importação e exportação de mercadoria de predominacia alimenticia, seu comercio e varejista , tambem tranposrte rdoviario de cargas e estacionamento, os seus respectivos CNAE sao 47113-02 e 49.302-02 e 52.321-00 alguem poderia me dizer se esta empresa esta obrigada a emitir nfe, ?
A empresa esta no regime de tributação do lucro real, fui em uma palestra pela sescon e eles disseram que toda empresa no lucro real estaria obrigatoria a emitir nfe, se esta empresa nao esta obrigada em qual periodo ela estara em 2010?

Qual lei que fala da obrigação, e posso credencia-la antes da obrigatoriedade, ?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 08:44

Donizeti, a Secretaria da Fazenda envia uma notificação informando a obrigatoriedade e a data que a empresa deve ingressar na Nota Fiscal Eletrônica.

Para ter maiores informações entre no Portal abaixo:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado3.aspx

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 10:29

Gilberto C. Olgado
bom dia isso eu sei, mas estava lendo por motivo de muitas empresas terem entrado alguma empresas nao receberam o comunicado pela receita/fazenda sobre a obrigatoriedade, gostaria de saber a lei que me obriga sei que tem duas maas nao sei o numero, tem alguma coisa haver com a cat mas o numero nao sei, pois me disseram que nestas lei tem a descrição por cnae e por atividade da empresas, ai poderei saber se esta empresa esta ou nao obrigada e tambem quando ela estara obrigada a emitir a nota fiscal eletronica, mas obrigado pela ajuda

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 11:51

Bom dia Donizete,

EM SP a Cat que trata da NFe é a 162/08. Busque-a no site da Sefaz/SP que vem compilada com todas as alterações dadas pelas outras Cat que a alteraram.

at

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 16:21

BOA TARDE A TODOS!

Olha pessoal, muitas empresas não estão recebendo notificação do Estado de São Paulo , em que foram credenciadas automaticamente para emitir nfe.

Como já não basta a dificuldade que estamos tendo em interpretar qual o inicio correto da utilização , é essencial fazer uma consulta individual em todas as empresas que possuem no setor da industria e atacado, neste endereço abaixo:

Oculto9" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.sp.gov.br

O Estado credenciou por conta própria 18.000 empresas, se algumas de vocês estiverem entre éstas, já estão obrigadas a emitir nfe.

Abraços a todos!!

Editado por Edilson dos S. Malta em 3 de setembro de 2009 às 16:24:25

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 16:42

Boa tarde Edilson, obrigado pela colaboração, este link vai de de grande valia para consultas.

Abraço.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
CLAUDIA GONÇALVES DIAS

Claudia Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Comercial
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 10:42

Oi Edilson, bom dia !
Somente a titulo de informação, gostaria de acrescentar á todos os amigos deste forum que este link, o qual você nos direcionou é para consultarmos empresas que já estejam emitindo nota fiscal ( credenciadas) e não serve para consultar ou, como fonte de pesquisa para sabermos se estamos ou não obrigadados a emissão da NFe.

Digo isso por estar em busca do link de pesquisa no site NFe e confesso ainda não ter conseguido, você poderia me ajudar?

Um abraço

Claudia Dias - Foccus Sistemas

Claudia Gonçalves Dias- Grupo Foccus
Sócia- Administradora
Administração
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 11:01

Bom dia Claudia Gonçalves!

Esse link se referia para o periodo de obrigação de emissão da nfe das empresas ,ref a portaria Cat 162/2008 com alterações, e que e poderiam ter sido credenciadas automaticamentes na época pelo Estado.

Veja a Cat nº Portaria CAT - 173, de 1-9-2009 , que acrescentou uma enorme lista de obrigação de emissão da nfe a partir de 01-04-2010.

CLAUDIA GONÇALVES DIAS

Claudia Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Comercial
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 11:09

Obrigada Edilson,
Estou tentando há um bom tempo encontrar um caminho mais opbjetivo para estas consultas, já que a leitura das portarias não nos dão muita clareza sobre a obrigatoriedade.

Somos desenvolvedores de sistemas e nossos clientes estão perdidos com a falta de informações ( e até mesmo alguns contadores). Eles nos pedem para confirmar se eles estão ou não obrigados e a partir de quando devem emitir NFe.

Vamos tentar este caminho atracves da CAt, muito obrigada

Claudia Dias

Claudia Gonçalves Dias- Grupo Foccus
Sócia- Administradora
Administração
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 11:02

Bom dia
Caros Senhores!

Estou precisando cancelar minhas notas fiscais manuais, no entanto não entendi muito bem o modelo do requerimento solicitado no portaria cat 162/2008.

Algum de vocês poderiam me passar o modelo que vossa senhoria teria usado na hora de cancelar os talões no posto fiscal?

Pois ja pesquisei em diversos foruns, e não obtive nenhum resultado.

Meu e-mail encontra-se abaixo, caso achar melhor enviar o arquivo do WORD.

Desde já agradeço.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade