x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.846

carta de correção

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:45

Olá,
Gostaria de saber se posso fazer uma carta de correção de uma nota que foi recusada?
Isso foi em set/17 e estamos em nov/17, precisava colocar uma informação complementar, é possivel ou dá B.O futuramente?
grata,

Vania

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:50

Bom dia,

Qual o motivo da recusa? Essa nota já foi apurado o imposto?

As restrições para correção da NFE, são essas:

Fica permitida a utilização de carta de correção para a regularização de erro ocorrido na emissão de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com.
a) as variáveis que determinam o valor do imposto tais como base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação;
b) a correção de dados cadastrais que implique mudança do emitente, tomador, remetente ou do destinatário.
c) a data de emissão ou de saída.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Vania Xavier

Vania Xavier

há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 12:07

Guilherme na realidade essa nf não tem imposto, era para ser uma nf com cfop 5915 remessa para garantia, o cliente erroneamente acabou solicitando como remessa para industrialização, então como não dava pra cancelar mais a nf fiz uma crta de correção alterando o cfop para 5915, porém no mesmo dia , uma hora antes da minha carta de correção, o cliente em vez de acatar a minha carta ele RECUSOU a minha nf no sefaz, informando o motivo como "REMESSA PARA CONSERTO", então entende-se que como a recusa dele na sefaz foi uma hora antes da minha carta, a minha carta perde-se a validade, aí tive que fazer uma entrada com CFOP 1902 RETORN DA NNF.....DO DIA.....RECUSADA PELO CLIENTE DEVIDO AO CFOP INCORRETO, porém gostaria hoje de fazer uma informação complementar acrescentado, "recusa ref nnf xxx do dia xxxxxx devido emissão com cfop incorreto e mercadoria não industrialiazada, sendo o CFOP correto 5901".
Pois apesar de entender que a minha carta de correção perdeu a validade (acho eu) mas consta a mesma lá no sefaz, queria deixar com o cfop que realmente saiu na nota fiscal, pois na carta de correção eu havia mudado para 5915 e na realidade não é mais, devido que ocliente fez a recusa antes da minha carta de correção, então gostaria de saber se hoje teria algum problema de fazer de novo a carta só para deixar registrado, visto que a carta de correçao sobrepõe a outra...seria possivel, dá algum problema na sefaz??

grata,

Vania

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 12:14

Nossa que confusão né, quanto a dar problemas ou não eu não sei lhe informar, esses clientes são um pouco ansiosos, se estivesse esperado a sua decisão, no final ia dar tudo certo.

Acho que deve contatar a sefaz para maiores informações, falar tudo que me disse para enfim tomar as devidas decisões conforme legislação.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
Vania Xavier

Vania Xavier

há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 12:29

Nem sei que atitude tomar, pois se eu fizer uma carta de correção agora e a sefaz acatar ??
Se ela acatar uma carta de correção de uma nota fiscal recusada, entendo que é permitido então...aí a minha carta de correção passa a ter validade.
nunca aconteceu isso, tão simples de resolver e vira um problemão..

Vania

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 14:43

Verdade mesmo, era simples agora está complexo. Conseguiu verificar com a responsável? Pergunta qual decisão tomar neste caso para a empresa não sofrer sansões futuras, etc.

Novidades volte a postar para eu ter conhecimento, nunca presencie uma situação dessa rs.

Boa sorte, Guilherme.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade