x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.135

ST Para Consumidor Final

Igor Alves

Igor Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 15:01

Boa tarde a Todos!
Uma Empresa efetuou a compra de um veículo direto da fabrica (Ativo-Imobilizado), na nota fiscal veio destacado um valor de Icms-St, porém este valor não é somado ao valor total da nota...
Ao lançar a nota no meu sistema esse valor destacado é somado e a importação fica divergente ao da nota fiscal.

Minha dúvida é se deveria vir destacado o valor do Icms-St na nota, já que o destino da mercadoria é para consumidor final e o valor não é somado ao valor total da nota.

Nota Fiscal-> Valor total dos Produtos 37.887,26 + ICMS ST 1.107,23 + IPI 2.564,24 = Valor total da Nota 40.451,50
Sistema-> Valor Total dos Produtos 37.887,26 + ICMS ST 1.107,23 + IPI 2.564,24 = Valor total da Nota 41.558,73

Alguém já viu algo semelhante ou pode me ajudar a esclarecer minha dúvida!
Obrigado desde já!
Att
Igor Alves

Igor Alves

Igor Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 13:44

Boa tarde José Flavio
nas Informações não é citado nenhum Convênio.
é citado a redução de IPI conforme Decreto 8.279/2014
Ja fui informado sobre esse Convênio 51/2000 mas como disse não foi mencionado nas informações!
Obrigado pela resposta amigo
grande Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade