Marcelo B
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia,
Trabalho em uma empresa de Transporte e com as mudanças na emissão de CTe estamos encontrando algumas dificuldades
A empresa faz distribuição de material promocional, que consiste em retirar diversos materiais em diferentes fornecedores (Banners, Displays, folhetos, adesivos...) e distribuir em Pontos de Venda em todo território nacional.
Até o momento, a empresa retira o material já acompanhado de NFe de remessa (cada fornecedor emite 01 NF de remessa de seu material para cada destinatário) junta todos os materiais e envia por terceiros (cias aéreas, transportadoras rodoviárias etc...) até os destinatários finais
Acontece que agora, para a Cia aérea ou mesmo transportadoras rodoviárias emitirem o CT-e eles precisam que a minha empresa tenha emitido o CTe próprio antes.
A empresa hoje emite NF de serviços e está registrada com o cod de serviço 02445 (transporte de bens dentro do município) e de fato não transporta para fora. Quem o faz são estas outras empresas
Na verdade o que fazemos é um serviço de logística, retirando o material e re despachando por meio de outras empresas para seus destinos
Até o momento a solução que me indicaram é que minha empresa passe a emitir a NF de remessa do produto. Para tanto precisaria que os fornecedores emitissem uma nota de envio para minha empresa, dar entrada e então emitir as diversas notas de saída para cada destinatário
Isso é viável ?
Sobre esta NF não incidiria nenhum imposto, correto ?
O que preciso fazer para começar a emissão desse tipo de NF ?
Existe alguma outra opção ?
Obrigado