Maycon Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriorespostas 6
acessos 18.727
Maycon Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioWilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Maycon Ribeiro,
Boa tarde!
Se o produto foi adquirido para Uso e Consumo da empresa, o CFOP a ser utilizado para registrar esta entrada é o 2.556: Compra de material para uso ou consumo ("Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento").
Maycon Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioMuito obrigado pela ajuda Wilson.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
empresa comprou computador para utilizar na empresa com CFOP 5102.
Quando der entrada na nota Ela irá utilizar o CFOP 1556 Compra de material para uso ou consumo ou 1551 Compra de bem para o ativo imobilizado.
Utilização do computador na própria empresa.
Marina
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeTem sim , use o 2556.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)2556 É fora estado, não seria 1556?
e um computador não entra como bem do ativo imobilizado?
Marciano Zenettin de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeO advento da Lei nº 12.973/2014 alterou o Decreto 1.598/77 em seu artigo 15 conforme o seguinte dispositivo:
Art. 15. O custo de aquisição de bens do ativo não circulante imobilizado e intangível não poderá ser deduzido como despesa operacional, salvo se o bem adquirido tiver valor unitário não superior a R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) ou prazo de vida útil não superior a 1 (um) ano.
Dado o devido tratamento, a escrituração de entrada deste ativo na empresa se dará através do CFOP 1551, nas operações internas, e CFOP 2551, nas operações interestaduais.
Atenciosamente e à disposição.
Marciano
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade