x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.677

Nota Fiscal Eletrônica Paulista

Ivoni Sobrinho

Ivoni Sobrinho

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 11:59

Olá, Preciso de ajuda para esclarecer um problema:
Não tenho retorno da prefeitura, não sei onde ir para resolver isso e não sei o que fazer:

Em abril de 2008 meu contador cadastrou dois regimes de tributação no site da prefeitura (normal e Simples nacional), após esse período estamos emitindo nota eletrônica normalmente. Porém do mes 09/2008 começou a sair na minha nota aquele calculo de ISS que gera as guias pra serem pagas, porém desde que optamos pelo simples nacional estamos pagando o DAS em dia.
Não entendemos porque a prefeitura está gerando as guias de iss;
Não consigo resolver isso e não consigo excluir o periodo que o sistema gerou dois regimes em mes.

Alguem pode me ajudar a resolver isso?

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 14 de setembro de 2009 às 12:39:08.

Ivoni Sobrinho

Ivoni Sobrinho

há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 09:59

Nossa empresa está com o código de serviços principal como 02682 - Processamento de dados e congeneres e na categoria da lista de prestadores do site está como analise, programação, suporte e desenvolvimento de sistemas.

Desde 01/07/2007 somos optantes pelo simples nacional.
Porém o contador veio cadastrando mes a mes o regime de tributação adotado pela empresa (simples nacional).
Acontece que no mesmo de abril de 2008 ele tenha realizado alguma merr.... que hoje eu tenho dois regimes cadastrados nesse periodo: Normal e simples nascional. Não sei como o sistema da prefeitura de são paulo permitiu isso, mas eu não consigo excluir o regime normal.

Outro problema:
Do mes de setembro de 2008, ja no regime simples nacional, aconteceu alguma coisa no sistema da prefeitura que ele vem gerando guias do iss (não estão sendo pagas) e a guia do DAS (o qual estamos pagando em dia).

Ja mandei e-mail para o nfe@prefeitura.sp.gov.br e não tem uma alma para responder.
Sinceramente eu não sei mais o que fazer!

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 10:04

Hum, agora consegui entender melhor sua situação
Olha realmente é de se espantar como sistema pode aceitar tal alteração, e como uma empresa possa ter no mesmo sistema dois regimes de apuração!
A simples nacional paga no das o imposto ref ao iss-qn devido, portanto vc esta correta ao dizer que nao tem que pagar a guia de iss gerada pelo sistema.
O sistema só gera essa guia devido ao outro cadastro existente da empresa normal, que paga a guia de iss a parte.
Você tem que ir pessoalmente ou tentar contato via telefone para resolver seu pepino.
email as vezes infelizmente nao resolve

abraços

[email protected]
15 81015365
Ivoni Sobrinho

Ivoni Sobrinho

há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 10:09

Pois é... mas ja fomos no posto fiscal e nada de resolver. O que eu precisaria é excluir o regime normal.

Outra informação que tive também é que todas as notas emitidas desde esse período deverá ser cancelada para uma emissão retroativa.

O mais espantoso é que não foi apartir do mes 04/2008 que começou a gerar a guia do ISS. Está só começou a ser gerada no apartir do mes 09/2008. Não é estranho esse período sem geração de guias?
Porque só do mes 9/2008 até hoje vem sendo gerado as guias?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 15 setembro 2009 | 10:36

Ivoni
Bom dia

Faça um requerimento dirigido à Prefeitura Municipal solicitando a exclusão do regime normal desde quando a empresa optou pelo Simples Nacional e protocole, assim voce terá um documento em mãos provando que vc está tentando resolver a situação.

Editado por Osmar Luis Cornachione em 15 de setembro de 2009 às 10:43:17

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade