x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.797

Devolução de Garantia consumidor final

Rafael Nunes dos Santos

Rafael Nunes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:31

Boa tarde.

Estou com uma duvida em relação na devolução de garantia.
Exemplo : A Empresa Fabricante Emite uma Nota fiscal de Venda para o revendedor(Material de Construção) e este revendedor emite um cupom fiscal ou uma NFe, a minha duvida e quando esse cliente final aciona a empresa fabricante para poder enviar o produto com defeito para poder fazer a troca.
Qual e o procedimento do fabricante com a Nota fiscal do cliente final, já que a nota fiscal que a empresa fabricante emitiu foi para o revendedor e o revendedor emitiu a NF.
Porque não tem como eu referenciar a NF emitida pelo fabricante.

Desde já agradeço

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:35

O Consumidor Final deverá solicitar a troca ou conserto do produto onde ele o adquiriu, ou seja, com o Revendedor.

Após isso, o revendedor entrará em contato com o fabricante.

Salvo em casos no qual o revendedor dá uma nota de garantia do Fabricante do Consumidor.

Rafael Nunes dos Santos

Rafael Nunes dos Santos

há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:48

Thiago Martins
mas no caso o cliente final está fazendo o contato da garantia utilizando a Nfe ou Cupom Fiscal do estabelecimento onde ele comprou, mas para eu dar a entrada nesta nota (Fabricante) seria uma nota de devolução ou remessa para concerto?
No caso precisar referenciar a Nota fiscal que emiti para o Revendedor ?

Rafael Nunes dos Santos

Rafael Nunes dos Santos

há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:02

Thiago No caso o Fabricante e cliente nosso a gente tem o ERP na empresa do Fabricante e eles levantaram essa questão de como dar entrada na nota fiscal que esta vindo de um consumidor final que o produto deu defeito e está no prazo de garantia, gostaria de saber o procedimento neste caso da entrada da nota , se e preciso eu referenciar a nota que o fabricante emitiu para o revendedor.

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:05

São duas situações:

1º Revendedor e Consumidor Final
2º Fabricante e Revendedor

O Revendedor deverá fazer uma nota de entrada do Consumidor Final devolvendo OU remessa para conserto ou troca, colocando em informações complementares o documento fiscal da venda.

Após o Revendedor deverá emitir uma nota de saída para o Fabricante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: