x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 74.224

Claudinei Espindula

Claudinei Espindula

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Compras
há 7 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 16:42

Olá!

Para emissão de nota fiscal de "Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração" é usado o cfop 5927, mas se a empresa que for dar o descarte for de outro Estado qual se deve usar, não achei nada sobre cfop 6927 que na lógica é o que deveria ser usado. Nossa necessidade e emitir um descarte de produtos de uma empresa no Paraná para uma de Santa Catarina.
Se puderem me ajudar agradeço.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 7 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 17:18

Esse CFOP 5.927 ocorre quando a mercadoria desaparece, sumiu, não existe mais porque o ladrão levou, por exemplo.
Como mandar essa mercadoria para outro estabelecimento em Santa Catarina se ela não existe mais?
Diga qual a verdadeira natureza desse envio para Santa Catarina que podemos, então, opinar sobre o CFOP.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:04

Bom dia,

Claudinei,

Quem deve emitir a NFe de baixa do estoque é a empresa ao qual estava as mercadorias, até porque cada estado tem sua autonomia, precisa verificar se o estado em questão exige a mesma para fins de baixa e caso a empresa não seja emitente de nota fiscal (se exigido), peço encontrar respaldo na Secretaria da Fazenda para melhor desempenho, lembrando que a mercadoria, por exemplo não pode ter sido enviada como fins de retorno, tais como demonstração, conserto, etc.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:19

Bom dia colega,

Emitir a nota fiscal, utilizando um valor simbólico e sem destaque do ICMS, apenas para acobertar o trânsito do produto até o destino.
Deverá constar no campo Destinatário os dados do estabelecimento de destino, o CFOP 6.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.

O descarte também pode ser efetuado apenas com uma declaração das mercadorias que serão descartas.
- segue um modelo encontrado na internet: Modelo de Contrato de Destinação de Residuos

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.

João Pessoa, PB.
Marcos F. P

Marcos F. P

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 11:50

E quando a mercadoria foi roubada em outro estado? esta acontecendo comigo, enviei do PR para SP e lá roubaram, fui dar entrada na nota com o CFOP 5927 e o mesmo sistema diz "não é um CFOP válido para operações interestaduais" e agora Jose?

Desculpem, meu erro é que fui dar entrada e o correto é saída. PROBLEMA RESOLVIDO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade