x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 65.566

Claudinei Espindula

Claudinei Espindula

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Compras
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 16:42

Olá!

Para emissão de nota fiscal de "Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração" é usado o cfop 5927, mas se a empresa que for dar o descarte for de outro Estado qual se deve usar, não achei nada sobre cfop 6927 que na lógica é o que deveria ser usado. Nossa necessidade e emitir um descarte de produtos de uma empresa no Paraná para uma de Santa Catarina.
Se puderem me ajudar agradeço.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 17:18

Esse CFOP 5.927 ocorre quando a mercadoria desaparece, sumiu, não existe mais porque o ladrão levou, por exemplo.
Como mandar essa mercadoria para outro estabelecimento em Santa Catarina se ela não existe mais?
Diga qual a verdadeira natureza desse envio para Santa Catarina que podemos, então, opinar sobre o CFOP.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:04

Bom dia,

Claudinei,

Quem deve emitir a NFe de baixa do estoque é a empresa ao qual estava as mercadorias, até porque cada estado tem sua autonomia, precisa verificar se o estado em questão exige a mesma para fins de baixa e caso a empresa não seja emitente de nota fiscal (se exigido), peço encontrar respaldo na Secretaria da Fazenda para melhor desempenho, lembrando que a mercadoria, por exemplo não pode ter sido enviada como fins de retorno, tais como demonstração, conserto, etc.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 09:19

Bom dia colega,

Emitir a nota fiscal, utilizando um valor simbólico e sem destaque do ICMS, apenas para acobertar o trânsito do produto até o destino.
Deverá constar no campo Destinatário os dados do estabelecimento de destino, o CFOP 6.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.

O descarte também pode ser efetuado apenas com uma declaração das mercadorias que serão descartas.
- segue um modelo encontrado na internet: Modelo de Contrato de Destinação de Residuos

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Marcos F. P

Marcos F. P

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 11:50

E quando a mercadoria foi roubada em outro estado? esta acontecendo comigo, enviei do PR para SP e lá roubaram, fui dar entrada na nota com o CFOP 5927 e o mesmo sistema diz "não é um CFOP válido para operações interestaduais" e agora Jose?


Desculpem, meu erro é que fui dar entrada e o correto é saída. PROBLEMA RESOLVIDO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.