x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 36

acessos 8.542

Rafael Sprovieri

Rafael Sprovieri

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 23:06

Olá pessoal, boa noite!

Estou com uma série de dúvidas referentes a Nota Fiscal Eletrônica, e a outras coisas que trabalham paralelamente a ela...

Abri a minha empresa através do MEI pelo Portal do Empreendedor, já estou com o CNPJ e Inscrição Estadual em mãos, a principio, dei entrada na prefeitura recentemente, e preencheram a Análise de Orientação Prévia (AOP). E estou no aguardo.

As minhas dúvidas são as seguntes:

Para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou de qualquer nota, é necessário fazer o Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM)?

Porque o problema é o seguinte, se a prefeitura não aprovar o local onde a empresa está instalada, não poderei emitir nota fiscal, pela falta do CCM. Ou a prefeitura faz o CCM mas deixa em pendência o Alvará de Funcionamento?

Já fiz o credenciamento para emissão de Nota Fiscal Eletrônica... mas nem corri atrás do certificado digital ainda por que estou com essas dúvidas...

Sei que essa pergunta não tem nada a ver com o assunto principal do tópico... mas lá vai...

Essa Análise de Orientação Prévia, o que seria exatamente?

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 08:23

Edimar e Leandro...eu de novo..rsrsr...
obrigada pelo esclarecimentos.

deixo eu ver se entendi
a minha nota saiu com essa mensagem:

DANFE impresso em contingência - DPEC regularmente recebida pela Receita Federal do Brasil - Motivo: Falha de comunicação em 16/11/2010 às 00:00:00

assim como vcs me informaram tentei enviar a nota novamente, no sistema ela aparece com status de enviada... entrei no portal da nfe para confirir e lá consigo imprimir a autorização de uso. é isso mesmo...não teria que ter um novo xml?

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 08:44

Obrigado pela resposta Leonardo; Mas se as operações forem somente municipais ? È necessario entrega o SIntegra ?? E a minha empresa é enquadrada no simples nacional é necessario tbm a apresentação so SIntegra ?

Agradeço desde já a todos.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 13:49

Tita,
Você deverá, após terminada a Contingência, retransmitir essas NF-e para a SEFAZ/SP para que a NF-e tenha validade jurídica, pois o DPEC serve para indicar que você emitiu NF-e, mas não foi possível sua transmissão por problemas de conexção.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 13:52

Se você for explorar atividades relacionadas a induústria, comércio ou transportes, e ter Inscrição Estadual. se torna obrigatório a entrega do Sintegra, caso você não se enquadre nessas situações, não é preciso entregar.
Segue disposição sobre a entrega do arquivo do Sintegra no Estado do RJ:

ICMS/RJ - RJ fixa novo prazo de envio do Sintegra à Sefaz

Publicado em 18 de Novembro de 2010 às 11h58.

A Sefaz edita norma para alterar a redação de dispositivo da Resolução Sefaz nº 91/2007 e determinar que os contribuintes inscritos e localizados no Estado do Rio de Janeiro que utilizam sistema eletrônico de processamento de dados devem apresentar mensalmente, até o dia 25 do mês subsequente, o arquivo de operações, com o registro fiscal dos documentos emitidos por qualquer meio, referente à totalidade das operações de entradas, de saídas e das aquisições e prestações realizadas por seus estabelecimentos.

Esta norma entra em vigor na data de sua publicação.

(Resolução Sefaz nº 345/2010 - DOE RJ de 18.11.2010)

Fonte: Editorial IOB

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 10:48

Bom dia eu estou tentando credenciar uma empresa para emição de nota fiscal eletronica; faço todo o processo entro no site da seretaria de fazenda do rio de janeiro, quando clico em solicitação de credenciamento o site pede o certificado digital, ai eu clico no icone do certificado digital a pagina da erro.

Tem algum outro metodo para fazer credenciamento ??
Se nao como eu faço esse credenciamento no site da secretaria ??
A essa empresa nao tem certificado digital ainda nao !

por favor expliquem detalhado que eu to sofrendo com isso !!

AGradeço a todos desde ja !!
MUITO OBRIGADO !!

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade