x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 698

AIDF para entrada de mercadorias MEI

Kleiton Nunes

Kleiton Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 12:28

Olá, boa tarde.

Eu compro produtos em lojas atacadistas e em empresas que apenas emitem a nota no meu CPF, a NFE. Eu vendo mercadoria em um loja física, tenho um MEI e sou dispensado de emitir nota fiscal para PF, porém tem clientes que querem a nota fiscal e eu faço pelo site da Nota Fiscal Paulista.

Porém eu preciso emitir a nota de entrada, dessas mercadorias para não ter problema, consultei um contador e ele me falou para solicitar a AIDF, e no bloco selecionar nota de entrada e colocar as mercadorias.

Porém ele não me explicou como funciona o registro para a SEFAZ-SP dessas notas, se tenho que enviar esses arquivos.

Como funciona isso corretamente?

Mari

Mari

Bronze DIVISÃO 4 , Agente
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:54

O MEI não emite talão de nota fiscal.
O que vc pode fazer é emitir essas notas de entrada no proprio sistema q vc emite as de saída. Só que ao inves de selecionar "saída" vc seleciona "entrada". Mas para isso vc vai precisar dos dados de quem ta vendendo essas mercadorias pra vc.
Pq embora vc seja MEI e não seja obrigado a vender mercadorias com nota pra CPF, toda mercadoria q vc comprar, seja de CPF ou CNPJ tem q ser com nota.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2018 | 10:05

Bom dia !
Algum colega sabe se o posto fiscal está bloqueando a emissão de AIDF? Mesmo sendo MEI?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade