x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 657

Nf-e de devolução com quantidade diferente da Nf-e original

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 16:23

Boa tarde,
não sou da área mas trabalho na administração de uma empresa. No momento a minha contadora não está me auxiliando e preciso muito de ajuda.

Emiti uma nota para o meu cliente de número 9509 com uma quantidade de 73 unidades de produto.
Porém no ínicio o valor dos produtos estavam errados e já haviam passado as 24h de cancelamento da Nf-e, fiz assim uma Nf de devolução porém ao invés de colocar 73 unidades eu sem querer coloquei 78 unidade.

Agora eu tenho em mãos uma nf de devolução com a quantidade devolvida errado, era para devolver 73 e botei na devolução 78.

Dados das Nf-e:

SIMPLES NACIONAL
PERNAMBUCO

Nota fiscal de saída:
Núm. 9509
Produto 01: 73 unidades de 3,00 cada
Produto 02: 19 unidades de 5,00 cada
Valor total: 314,00
CFOP: 5101

Nota de entrada de devolução:
Núm:9537
Produto 01: 78 unidades de 3,00 cada
Produto 02: 19 unidades de 5,00 cada
CFOP: 1202
Valor total: 329,00

Desculpa não conseguir explicar melhor ou a ausencia de dados pois como disse não sou da área, teria como corrigir essa nota de devolução com carta de correção?

Daniel Soares

Daniel Soares

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 17:50

Boa tarde.
Você pode cancelar a nota. Existe o cancelamento extemporâneo que é quando o prazo de 24 é ultrapassado. Tenta cancelar a nota fiscal, se a Secretaria do seu Estado aceitar, beleza, caso contrário há uma taxa que deve recolher para efetuar o cancelamento fora de prazo.

Este é o prazo para o Estado de São Paulo
O prazo para cancelamento da Nota Fiscal Eletrônica é 24 horas.
Após esse prazo, o sistema permite o cancelamento até 480 horas da data de autorização de uso da NFe, porém a empresa fica sujeita a autuação conforme Decreto 45.490/2000 artigo 527 Inciso IV item z1, do RICMS/SP.

Verifica se seu Estado possui este prazo também.

Atenciosamente,
Daniel Soares

E-mail: Daniel.ssoares1@hotmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: