x
2018-03-19T15:13:54-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 832

Obrigações para contribuinte de ICMS

há 1 ano Quarta-Feira | 28 março 2018 | 13:29

Boa tarde Cibele,

Caso a empresa seja RPA (que apura o ICMS) somente o SPED Fiscal e a GIA/ICMS e o REDF (dependendo da situação), sendo do regime simples nacional deve apresentar o SINTEGRA e a DeSTDA (ainda que sem movimento), além claro do REDF, ambos salvos a exceções.

A GIA/ICMS vai de acordo com o último dígito de sua inscrição estadual, podendo variar entre os dias 16 até 19 do mês subsequente ao fato gerador. (mesmo sem movimento)

SPED Fiscal possui o vencimento todo dia 20 do mês subsequente ao fato gerador. (mesmo sem movimento)

Sintegra possui o vencimento todo dia 15 do mês subsequente ao fato gerador (este deve ser entregue apenas se houver movimentação entre os estados)

DeSTDA vence todo dia 28 de cada mês subsequente, podendo ser postergado ao primeiro dia útil seguinte. (mesmo que sem movimento)

Detalhe crucial: com relação as obrigações acessórias, podem ser que hajam outras dependendo da atividade de sua empresa.


A disposição

João Carlos
CLM Controller System LTDA.
http://www.clmcontroller.com.br

"Não há quem não possa fazer das muralhas da vida o seu campo de treinamento"
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.