x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 627

Uso do Certificado Digital do contador responsável para baixar xmls na Fazenda - MG

Lucas Vieira Machado

Lucas Vieira Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 11:09

Bom dia comunidade Contábeis,

Estou com um grande problema na contabilidade onde trabalho, diante da dificuldade de que todos os clientes possam migrar para o certificado digital - A1, preciso de uma forma de baixar os XMLs de nota fiscal de saída com o certificado digital do contador responsável, tentando baixar os xmls atualmente esta dando a seguinte mensagem "O CNPJ ou CPF do certificado não esta autorizado a fazer o download do documento.".

Diante desse problema, gostaria de saber se existe a possibilidade de baixar os XMLs com o certificado do contador, e se positivo, quais seriam os passos que tenho que tomar para que seja solucionado esse problema.

Obrigado

obs: Estou com problema na Fazenda do estado de Minas Gerais

JULIO MACIEL TATSUKAWA

Julio Maciel Tatsukawa

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 19:11

Boa noite!
Até onde eu conheço, não é possível baixar os XML sem usar o certificado digital próprio da empresa.

Há vários sistemas que você consegue vincular um certificado A1 e eles fazes as baixas automaticas de seus cliente.

Outra saída é manter o certificado A3 na contabilidade, uma vez que se o seu cliente não usa para nada na empresa. Agora o problema seria para cliente que emitem NFE e usam o A3.

Alguns clientes consegui que fizessem 2 certificados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade