Núbia Hilário Corrêa Viana
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde grupo, por erro do sistema emissor de DANFE que utilizo, meu cliente foi transmitir uma nota e a mesma foi recusada, (motivo : Rejeicao: Duplicidade de NF-e, com diferenca na Chave de Acesso ) isso foi em 06/03, o cliente não comentou nada comigo e na correria de liberar mercadoria, emitiu outra nota que foi autorizada, no fechamento de março, verifiquei essa nota que no sistema emissor constava como Recusada e questionei, foi ai que entrei em contato com a empresa que me fornece o emissor e eles me falaram que a nota estava autorizada, porem o sistema deles por algum erro acusava como recusada, conseguiram recuperar o XML e de fato consultei na sefaz, está mesmo autorizada, porem acabou que duplicou esse valor no meu faturamento, por já ter passado muito tempo, não vou conseguir cancelar. O Destinatário não aceitou fazer uma nota de devolução simbólica, apenas para "matar" a minha nota. Estaria correto emitir uma nota de entrada de devolução? ou qual seria o procedimento correto a ser feito nesse caso?
Desde já agradeço.