x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 12.381

Nf-e Exportação Pessoa Fisica

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 15:25

Ola Pessoal do Forum !!!
Estou precisando da ajuda de vocês, com uma certa urgencia, e tenho certeza que irão me ajudar!!

Meu cliente precisa emitir uma nota Fiscal Eletronica para uma pessoa fisica, entretanto essa pessoa não mora no Brasil, e tambem não é Brasileira, é Boliviana! Ela quer transitar a mercadoria para o seu pais, porem a mesma não possui, evidentemente, CPF ou CNPJ, somente o numero do Passaporte. Como posso fazer nesse caso, quando o cliente mora em outro pais, e não é pessoa juridica??? Como faço essa nota Fiscal eletronica???

Agradeço desde já!!!
Abraços!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 15:54

Victor,

Ainda não tive caso parecido, porem acredito que quando utilizar CFOP do grupo 7 o sistema aceita a geração em branco ou com 000000000, pois muito raramente adquirentes do exterior possuem CPF ou CNPJ... eu tentaria.

espero ter ajudado.

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
Victor William

Victor William

há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 15:58

Mas o CFOP é por Produtos!!!! E não pela nota como era antigamente!!!

"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 16:02

ehhhh... esqueci este detalhe, mas eu tentaria validar sem os dados ou com 000000000.

OBS: só estou palpitando pela sua urgencia, desculpe não ser mais preciso.

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
Victor William

Victor William

há 15 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 16:12

Ok!!! Eu agradeço muito!!!!
Entretanto, o CNPJ ou CPF, é campo obrigatorio!!!
Isso que é complicado!!! Não sei o que fazer!!!!!

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 3 outubro 2009 | 16:52

Boa tarde Victor!!
Não sei se ainda da tempo..........

Quando voce for cadastrar a pessoa fisica, coloque o endereço,numero e o bairro que possuir, não precisa informar o CEP.

No campo PAÍS , selecione "BOLIVIA".

Vai abrir pra voce a UF como "EX" e no Municipio vai abrir a opão "EXTERIOR".
Verifique qual é o tipo de venda.......
Se for "Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros" use o CFOP 7102 tanto na operação quanto para o produto.

No campo EXPORTAÇÃO selecione qual vai ser a UF de embarque e depois o local do embarque.

Fiz um teste aqui e validou, não exigiu cpf ou cnpj,
tente fazer.............

Abraços e Boa sorte!!!

Victor William

Victor William

há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 08:12

Obrigado Edilson e amigos!!!
Me ajudou muito!!!
Abraços

MARIO LEONIR SCHWAAB

Mario Leonir Schwaab

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Domingo | 8 novembro 2009 | 17:48

Tenho o mesmo problema. Use o NFe gratuito de Sao Paulo.
Quando cadastro meus clientes do exterior, tenho problemas porque o sistema exige que se cadasrtre CNPJ, mas nao tem; a solucao que tenho encontrado foi "inventar"un cnpj so com zeros e calcular um digito verificador. Mas o sistema teria que Agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade