x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 460

Aline Custodio dos Santos

Aline Custodio dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 15:53

Boa tarde

Colegas,

preciso muito de ajuda!

Tenho uma nota de GO NCM 30045020 cfop 6102 para SP.
Na nota esta escrito obrigação de recolher ST do destinatario, até ai tudo bem .
Como identifico a aliquota, lista, dedução, como faço ?

Se quiserem me chamar no Whats app é até melhor , sou nova na area e tem tanta informação voando na minha, me ajudem por favor.

1° Duvida a lista positiva/ negativa e Neutra é somente para PIS e Cofins ou tbm para ICMS ?
2° como sei se é ICMS St, diferencial ou Antecipação?

Desde já agradeço.

Att:
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *Aline whats app (11)97951-6927
AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 08:40

Tenho uma nota de GO NCM 30045020 cfop 6102 para SP.
Na nota esta escrito obrigação de recolher ST do destinatario, até ai tudo bem .
Como identifico a aliquota, lista, dedução, como faço ?

A obrigação do recolhimento do diferencial de aliquoto é do remetente pelo destinatario, então subentende que a mercadoria recebida tem uma copia de pagamento GRNE ANEXA A NFE.

1° Duvida a lista positiva/ negativa e Neutra é somente para PIS e Cofins ou tbm para ICMS ?

A qual lista:?

2° como sei se é ICMS St, diferencial ou Antecipação?

A resposta a esta pergunta a esta resposta e bem objetiva, e para responde las temos que ter elementos para fundamentar. ex icms st, temos que ter informação de origem da mercadoria, quem e onde esta localizada a pessoa que esta adquirindo e sua situação cadastral enfim para cada caso temos que ter elemento para poder ajudar; ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade