x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.838

Wanderson Marques Rocha

Wanderson Marques Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 13:20

Boa tarde amigos,

Recentemente recebi uma carta da Sefaz dizendo que devo aderir ao programa do Registro Eletronico de Documentos Fiscais (REDF), porém na mesma carta existe um porém: "são dispensados do REDF os contribuintes emitentes de nota fiscal eletronica modelo (55).
Alguém poderia me dar uma explicação?
Obrigado amigos...

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 14:35

Boa tarde Wanderson

O REDF é obrigatório para contribuintes emitentes de NF modelo 1, modelo 1A, modelo 2 e ECF. Emitentes de NFe (modelo 55) não necessitam gerar o REDF.

O REDF tornou-se obrigatório para todos os contribuintes paulistas a partir de setembro/2009.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Wanderson Marques Rocha

Wanderson Marques Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 15:08

Olá Enides, tudo bem?

Então já que eu sou obrigado a gerar o REDF eu poderia aderir ao programa de nota fiscal eletronica?
Pq veja bem, eu tenho uma empresa que serve apenas como depósito ou seja, ela recebe apenas notas de "remessa para armazenagem" e posteriormente ela emite nota de "retorno simbólico", sendo assim eu não tenho operação com consumidor final.
E nesse caso o que você me diz?

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 16:07

Wanderson, para fins de crédito da NF paulista em relação a pessoa jurídica, somente não se aplica para contribuinte enquadrado no regime periódico de apuração e órgão de administração pública.

Desta forma, empresas do Simples Nacional ou não contribuintes do ICMS podem se beneficiar dos créditos.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade