x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.290

cópia de segurança nfe

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 14:03

Boa tarde a todos.

Alguem sabe para que serve a opção de gravar cópia de segurança das notas do programa emissor da nfe da sefaz ? sai uma pasta zipada onde contém dentro o arquivo xml original... eu tenho que arquivar no computador esse cópia de segurança das notas zipada??

Me desculpem caso eu tenha perguntado alguma informação errada sobre o nome desse processo do programa,mas não estou tendo como olhar p ver o nome correto pois meu java não quer mais abrir o emissor ¬¬

Muito obrigada.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 14:43

Suellen,
Boa Tarde.

De acordo com a Portaria CAT 162 (que regulamenta a nota fiscal eletrônica), prevê que sua empresa deve manter o arquivo digital no prazo mínimo de 5 anos.

"Artigo 33 - O emitente e o destinatário da NF-e deverão:

I - conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto no artigo 202 do Regulamento do ICMS, para apresentação ao fisco, quando solicitado;

II - utilizar o código "55" na escrituração da NF-e, para identificar o modelo."

"Artigo 202 - Os documentos fiscais, bem como faturas, duplicatas, guias, recibos e todos os demais documentos relacionados com o imposto, deverão ser conservados, no mínimo, pelo prazo de 5 (cinco) anos, e, quando relativos a operações ou prestações objeto de processo pendente, até sua decisão definitiva, ainda que esta seja proferida após aquele prazo (Lei 6.374/89, art. 67, § 5º)."

suelen m

Suelen M

há 15 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 15:08

Bom josé não era muito essa minha dúvida mas agradeço a atenção...

Minha dúvida é para que serve a função de cópia de segurança.
Sendo q eu já vou ter o xml original no pc . =/

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
suelen m

Suelen M

há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 08:09

Bom dia ...

Eu não acredito que era só para isso ¬¬ , se for para gravar no servidor eu mesma gravo, nem precisa zipar nada ...

Mas sabem o q eu tava pensando ??
será que só dá para zipar as notas no nfe ? por que zipando elas em uma pasta,se ela só ´puder ser zipada lá é uma maneira interessante para comprovar que o cliente realmente abriu a nfe ... C bem q tem uma pastinha lá q já deixa um arquivo de todas as notas importadas... ai sei lá ... negócio chato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade