Visitante não registrado
Boa tarde,
Posso cancelar uma nota de bonificação que foi emitida mês anterior?
respostas 3
acessos 403
Visitante não registrado
Boa tarde,
Posso cancelar uma nota de bonificação que foi emitida mês anterior?
Marisa Marcinéia
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalBom dia,
O prazo para cancelamento é de 24 horas..
Aureo Wagner dos Santos Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalAnna. pesquisei a fundo todo o processo em seu estado, dentro da logica e fundamento legal, entende-se por bonificação como uma doação sem cobrança da mercadoria sem condicionamento e sem imposto, somente uma formalidade legal para a circulação da mercadoria e justificar a entrada e saída do estoque de quem participa da operação. Mas nada impede que para estornar a saída desta mercadoria você faça uma nota de entrada com a operação inversa com destaque de todos os valores destacados e em obs. O motivo do estorno, referenciar a nfe com código chave numero, data, para justificar o estorno anexar copia do Danf e fazer as devidas obrigações assessoria.
Jonatan Mendes Ribero
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade Anna Santos ,
Para estornar esta operação, você pode emitir uma NF com o CFOP 1949/2949 com a descrição da operação "ENTRADA REF. A BONIFICAÇÃO NÃO ENTREGUE", colocando nas informações complementares os dados da NF de bonificação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade