x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 672

Lupicinio Emidio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 13:17

Boa tarde

Por favor tenho uma grande dúvida que não estou conseguindo solucionar

Como vincular um contador junto uma empresa MEI no Sefaz ? Tenho e MEIs com o mesmo problema

Sei que outra forma de tributação através de PGD da Receita Federal mediante certificação digital

Mas seria o mesmo procedimento para as MEIs? Teriam que ter certificado digital somente para isso?

atenciosamente

Lupicinio

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:17

Bom dia ,

Não precisa de certificado para acessar o PGD , mas irá precisar dos dados do contribuinte , para fazer o acesso .

Att.
Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 12:44

Obrigado Ruben pelo retorno

Você diz dados dos contribuinte, você se refere ao login e senha do contribuinte no SEFAZ?

Se for, isso fica difícil uma vez que esses clientes que eu tenho não possuem esses dados, até porque não têm obrigação de emitir NFE , e não há motivo para possuírem esses dados. Eu tenho o login e senha de todos meus clientes mas os MEIs não.

Por isso eu não consigo vincular meus dados aos deles

att

Lupicinio

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 16:42

Boa tarde ,

Você diz dados dos contribuinte, você se refere ao login e senha do contribuinte no SEFAZ?
R : Não , os dados para acesso ao PGDAS-MEI..

Pra você conseguir se vincular , é necessário que esse MEI tenha o certificado Digital , sendo que também a qualquer momento esse cliente irá emitir alguma nota fiscal mesmo tendo a não obrigatoriedade.

Bom se o MEI quer uma assessoria Contábil já é necessário solicitar para o mesmo que providencia o certificado digital, assim como já fazemos com as demais empresas.

Att.
Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade