x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 315

CLAUDEMIR MARQUES

Claudemir Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:04

Bom dia! Preciso saber se uma empresa localizada em uma UF X e compra de uma empresa distinta UF A para entregar em uma filial localizada na UF Z. O Transporte pode ser realizado em quais condições? A Empresa (X) pode emitir uma NF-e? E nos casos em que a Empresa (X) não é contribuinte do ICMS, por tanto não emite Nota Fiscal. Como posso fazer esse transporte?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 23 junho 2018 | 15:54

Se a empresa X não está apta a emitir NFe o transporte poderá ser feito com a própria nota de aquisição da mercadoria juntamente com uma declaração do contador alegando não possuir inscrição estadual. Lembrando que local de endereço de Ufs diferentes é totalmente irregular pelas legislações estaduais serem diferentes.



Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade