Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Meus amigos, esta é minha primeira postagem. Vamos lá!!
Eu trabalho em um escritório de contabilidade e vários de meus clientes emitem e recebem NF-e. A notas emitidas por eles eu importo para o meu sistema contábil sem problemas, porém as notas dos fornecedores é que me causam dor de cabeça.
Por exemplo: O meu cliente compra uma caixa com 10cx de sucos. O xml desta compra virá com o produto caixa com 1 un. Porém meu cliente vende a unidade e não a caixa toda. Como é que farei para mandar essa informação para o Sintegra, se eu tenho que ter a informação do estoque?
Se eu importar o xml diretamente do fornecedor a descrição do que "entra" será totalmente diferente da que "sai'. O registro referente ao estoque no Sintegra ficará prejudicado desta forma.
Estou pensando por enquanto em Sintegra, mas a apartir de 2010, alguns destes clientes já estarão no Sped Fiscal. Nesse caso como farei isso?
Cabe observar que estou encontrando resistência de alguns clientes no sentido de eles digitarem nos sistemas deles as notas de entrada, já "convertendo" as entradas na nomenclatura das saídas.
Desde já obrigado pela atenção e parabéns pelo fórum. Apesar de ser minha primeira postagem, eu já tirei bastante dúvidas.
Abraços