x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 100.087

termo de ocorrencias modelo 6

Juliana Gruenlich

Juliana Gruenlich

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 11:51

Bom dia!!
Alguem pode me ajudar por favor! é o seguinte preciso escriturar o livro termo de ocorrencias, só que não sei como fazer isso pois a empresa onde trabalho, não mexe com comercio e o livro que preciso preencher é a primeira empresa desse ramo. Já li bastante coisa na internet relacionada a este assunto e todos que encontro fala somente de escriturar o termo de ocorrencias caso houve a perda, roubo ou extravio dos talões. Gostaria de saber, se posso registrar os livros dos quais a empresa já possui como o livro caixa, livro de entrada mod. 01, no termo de ocorrencias e como se isso for possivel. Há se tiverem tambem um modelo de como preencher, eu agradeceria muito.
desde já obrigada!

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 12:46

Boa tarde Juliana.

Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências (Mod. 6) serve especificamente para (como o nome já diz) registrar
* seus documentos, como impressão de formulários contínuos, talões de notas, mapas (exigidos por determinados Estados), etc...
* suas ocorrências, como extravio de notas, opção por um novo regime, sinistro de mercadoria/bens, vistorias do fisco, e demais ocorrências...

Primeiro adquira o livro na livraria e depois poste aqui suas duvidas específicas..

O livro RDFTO é diferente dos livros Caixa e de Entrada...

Sds.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 12:49

Bom dia Juliana,

O termo de ocorrência é um livro que encontra-se meio esquecido hoje em dia pelas empresas. Nele deve-se registrar a abertura de todos os livros que a empresa é obrigada a ter ( entradas, saidas, inventario, icms, entre outros ), além de outras operações na empresa, como pedido de talões, intalação de ECF e manutenção da mesma, registro de fiscalização na empresa, feita pelo fiscal, entre outras.


Para o registro do livro eu tenho modelo de abertura dos livros contábeis, além de que se precisar dar baixa tenho o modelo do termo de encerramento também.

Se vc puder entrar em contato por email te mando.

E-mail: @Oculto


Espero ter ajudado...ótima tarde!

Leticia Carrara

Leticia Carrara

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 15:48

Boa tarde Cleiton,



Sobre a escrituração de termo de ocorrência, gostaria da sua ajuda, se possível... Eu tenho uma empresa que saiu do Simples Nacional e foi para o Regime Normal de Apuração, tentei achar algo sobre a escrituração do Termo de ocorrência, mas não achei na legislação, eu devo lavrar algum termo no mesmo?


No caso o meu cliente já tinha Livro de ICMS parou de utilizá-lo em 1997, agora devo escriturá-lo sem fazer nenhuma anotação? Você já teve algum caso parecido?


Obrigada!

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 16:19

Caros amigos, estou precisando dar baixa numa I.E. inapta,para isso preciso do livro modelo 6, so que ninguem sabe onde se encontra este livro, posso registrar como extravio do livro, o que eu tenho q fazer para que isso ocorra ,é só publicar 3 vezes no jornal ,e preencher o anexo 3 ,é so isso mesmo ou tem mais alguma coisa para se fazer ?

Eduardo Gaidaje Tito
JANILSON HILARIO PEREIRA

Janilson Hilario Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 17:03

Caros colegas.
Sobre o livro citado no tópico gostaria de saber se os seguintes fatos caracterizam-se OCORRENCIAS que devão serem lavradas:

- A mudança de escritório contábil e as alterações que são feitas na DECA referente ao nome do contador deva ser lavrada no livro?

- A mudança para a NFe em substituição a talão Modelo 1 também tem que ser registrada??

- A incineração de livros e notas de Entradas, Saidas, Inventario, Talões de notas já utilizados que tem mais de 5 anos deve ser registrado lá???

Se todos esses fatos forem OCORRENCIAS que devão ser registradas e algum dos colegas tiver algum modelo de como eu possa proceder eu ficarei muito grato.

Um grande abraço a todos.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 07:59

Alguém tem Modelos de Lavratura de termos para o Livro?

Como fazer o termo de encerramento de atividades no Livro Modelo 6?

André Amoroso Marçom

André Amoroso Marçom

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 08:49

Olá pessoal...
tenho uma dúvida a respeito do livro modelo 6...
tenho uma empresa que é transportadora de cargas intermunicipal e interestadual, só que ela está optando pela dedução dos 20% da apuração do ICMS, como devo fazer esse registro no livro?

Marcelino

Marcelino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 12:04

Se alguem conseguir elaborar um tipo de "tutorial" indicando quais casos e como ser lavrado no livro citado no tópico seria ótimo!

Eu sei que a instalação e todas as intervenções nos ECF devem ser registrados, e também quando for optar pela NF-e, indicando os talões que foram unitilizados.

Fernanda Cristina Soares da Silva Petrin

Fernanda Cristina Soares da Silva Petrin

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 10:36

Bom dia!!!
Quando o arquivo da nota fiscal paulista for enviado como cancelado e o arquivo não é cancelado pois o programador quando gerou o arquivo da ecf acabou gerando cancelado, então enviei o Das com o valor diferente do arquivo da nota fiscal paulista devido ao ocorrido, tenho que fazer uma declaração ou preencher o livro de ocorrências pra explicar o acontecido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.