Matheus H s Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioEstou com um certo problema/dúvidas em relação a uma empresa de "Oficina Mecânica".
É o seguinte, a empresa só trabalha com Seguradoras (Empresas de seguros para automóveis), ela não faz serviços para pessoa física.
Todo automóvel que ela recebe, vem das seguradas.
Até ai tudo bem.
A complicação esta na hora da emissão da nota fiscal.
Vou tentar explicar;
Ex: O cliente da seguradora tem uma franquia no valor (estipulado) de R$2.500,00. Porém, o serviço geral (Mão de obra + Peças) totalizaram R$7.500,00.
Ao invés da seguradora "pegar o dinheiro" do seu cliente, e repassar à oficina, junto com os outros R$5.000,00 que ficam sob a responsabilidade da seguradora, não.
- Ela paga apenas os R$ 5.000,00 se a Oficina emitir uma NFe/NFse no valor de R$5.000,00, nada a mais, nada a menos.
- Os outros R$2.500,00 a seguradora manda o cliente pagar diretamente com a oficina.
Ai é onde esta o problema.
Qual seria a forma correta de emitir a NFe/NFSe.
Pois, a seguradora só paga a parte dela, se a nota estiver com o valor "correto".
1. Eu não poderia emitir duas notas iguais, uma para o cliente e outra para a seguradora (Valores diferentes), porque se não, os produtos do estoque ficariam incorretos.
2. Se eu emitir uma nota no valor de R$ 7.500,00 para a seguradora, ela devolve, diz que quer uma nota apenas de R$ 5.000,00
O que eu poderia fazer neste caso?