
Tarcisio Cavalcante
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioAmigos, estou com uns problemas e gostaria de alguma orientação.
Sou MEI já há mais de 1 ano, mas até então era MEI de serviço. Já emito Nota Fiscal de Serviço normalmente, pelo site da prefeitura de Fortaleza/CE.
Mas recentemente alterei o meu MEI para comércio também. Já fiz todo o cadastro do site da Sefaz do Ceará e já tenho acesso.
Eu faço vendas de produtos no Mercado Livre. Mas eu não tenho estoque. Eu compro de um fornecedor (no Paraná) e o meu fornecedor faz o envio direto para o meu cliente (em qualquer lugar do Brasil). Meu fornecedor faz a NF para mim e eu emito uma NF para o cliente, da minha venda.
A primeira nota que emiti pelo site da Sefaz ocorreu tudo bem.
A partir da segunda tentativa, eles ficam me pedindo a chave de acesso da NF de compra original. Isto é, para cada venda que eu fizer, eu tenho que colocar na minha NF a chave de acesso da NF de compra original que eu fiz??? Só eu acho isso absurdo? É isso mesmo? Sem falar que vai a chave de acesso da compra original na NF do meu cliente, onde ele pode ver de onde eu comprei o produto originalmente e por quanto.
Apensar de achar absurdo eu segui. Até que uma das notas, além de pediram a chave de acesso da NF original, veio essa informação: "nota fiscal de aquisição dos produtos não foi registrada no SITRAM ( operação interestadual)". Como assim? E as outras notas que foram aprovadas?
Sou MEI, já tive um trabalho enorme para conseguir o cadastro no site da Sefaz para poder emitir NF Avulsa, e a cada NF que eu tento emitir, é toda essa trajetória...
Onde eu estou errando?