x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.552

Nota fiscal complementar

Fernanda Mara

Fernanda Mara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2009 | 21:28

Boa noite, preciso de ajuda meu cliente emitiu uma nota fiscal eletrônica no dia 05/10/2009, emitiu os valores corretos de base de cálculo e icms, porem a quantidade de produto esta incorreta. è possível para esse caso fazer uma nota fiscal complementar informando em dados adicionais apenas a quantidade correta e referenciar a nota emitida anteriormente. Desde ja agradeço a atenção.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 08:12

Fernanda, nesse caso como é apenas a quantidade que está errada, a carta de correção já sana o problema dessa nota.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 15:47

Boa tarde...

Tenhoa seguinte situação: Adquiri uma mercadoria,a escriturei como material de consumo, agora recebi de meu fornecedor uma nota fiscal complementar de base de cálculo e ICMS ref. a esta primeira nota.
Minha dúvida é de como escriturar esta nf complementar visto que a mesma não me daria direito ao crédito por se tratar de mat. de consumo.

Obrigada,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
LEANDRA APARECIDA GUIMARAES NEVES

Leandra Aparecida Guimaraes Neves

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 15:43

Boa tarde!
O Cliente emitiu a NFE em 10/2011 de retorno de demosntração sem destaque do ICMS, em 11/2011 emitiu uma NFE_Complementar destacando o valor a BC e o ICMS... como devo escriturar esta NFE complementar se em 10/2011 já registramos a entrada do produto, menciono somente a BC e o ICMS? Para esta mesma situação este cliente emitiu duas vezes a NFE-complementar e não cancelou uma das NFE... como devo proceder com a segunda NFE já que passou o prazo de cancelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade