x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 33

acessos 11.639

nota fiscal eletronica

Fernanda Mara

Fernanda Mara

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 12:48

Boa tarde gostaria de saber se posso digitar os dados de uma nota fiscal salvá-la, e deixar para transmitir depois. Se necessitar preencher outra nota para outro cliente posso transmití-la antes da que estava salva? Ex. nota nº1 salva aguardando tranmissao emitida em01/11/2009 posso emitir a nota nº2 com data 05/11/2009 e transmití-la e depois transmitir a nota nº com data de saida da mercadoria em 06/11/2009? Desde já agradeço a atenção

Flávia Menezes

Flávia Menezes

Iniciante DIVISÃO 2 , Subcontador(a)
há 15 anos Sábado | 21 novembro 2009 | 17:57

Boa tarde!

A empresa em que trabalho passará a ser obrigada à emissão de NFe a partir de abril de 2010. De acordo com a lei terei que fazer o credenciamento na SEFAZ, mas de ofício ela já está obrigada à emissão da NFe. Minha dúvida: estamos implantando novo sistema que irá fazer a integração de todas as informações para realizar a contabilidade, pois a contabilidade era terceirizada. E iremos emitir NFes a partir de janeiro/2010. No formulário para o credenciamento pede para informar se o credenciamento é para voluntário ou de acordo com o Protocolo ICMS, ao qual estamos enquadrados. Em minha opinião penso que já devo marcar a opção do Protocolo, pois de ofício já estamos obrigados em abril/2010.
E assim poderemos emitir as NFe já em janeiro/2010 em fase de produção para a SEFAZ? Ou tenho que fazer o credenciamento como voluntária, tendo em vista a emissão da NFe se dar em janeiro e não em abril?
Se alguém puder me orientar, agradecida.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 10:04

Bom dia Keli,
abaixo a portaria que esclarece a emissão de documento fiscal ref cesta básica.

PORTARIA CAT Nº 154, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2008
(DOE DE 04.12.2008)

Estabelece procedimento a ser adotado por contribuinte na aquisição de mercadoria para distribuição a seus empregados

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista o disposto no Convênio SINIEF S/N, de 15 de dezembro de 1970, e no art. 67 da Lei nº 6374, de
01 de julho de 1989, expede a seguinte portaria:

Art. 1° - Nas operações relacionadas com mercadorias que, não constituindo objeto normal de sua atividade, são adquiridas com a finalidade exclusiva de distribuição a qualquer título a seus empregados, para consumo final, visando atender as suas necessidades básicas de alimentação, vestuário, higiene e saúde, o contribuinte deverá adotar o seguinte procedimento:

I - emitir, no ato da entrada da mercadoria no estabelecimento e relativamente a cada documento fiscal correspondente à aquisição, Nota Fiscal com destaque do valor do imposto utilizando a alíquota incidente nas operações
internas, incluindo na sua base de cálculo o valor do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI lançado no documento fiscal de aquisição, e fazendo constar, além dos demais requisitos:

a) no campo "nome/razão social" do quadro "Destinatário/Remetente", a expressão "Diversos - Distribuição de mercadoria a empregados" e os dados do
emitente nos demais campos do mesmo quadro;

b) no campo "Código Fiscal de Operações e Prestações - CFOP", o código 5.949;

c) no campo "Informações Complementares", a expressão "Nota Fiscal emitida nos termos da Portaria CAT XX/08 - Nota Fiscal de aquisição nº ...,
de.../.../..;

II - registrar a nota de que trata o inciso I no livro Registro de Saídas, na forma prevista no Regulamento do ICMS.

Parágrafo único - Na hipótese de a distribuição da mercadoria ocorrer por valor superior ao constante do documento fiscal emitido na forma do inciso I, o
valor total da Nota Fiscal de que trata este artigo deverá corresponder ao valor da operação de saída.

Art. 2º - Quando da efetiva saída das mercadorias a que se refere esta portaria, o contribuinte adotará o seguinte procedimento:

I - na hipótese de o contribuinte, por si próprio ou por terceiros, efetuar o transporte das mercadorias para entrega a seus empregados, emitirá Nota Fiscal correspondente a toda a carga a ser transportada, nela mencionando-se, além dos
demais requisitos:

a) no campo "nome/razão social" do quadro "Destinatário/Remetente", a
expressão "Diversos - Distribuição de mercadoria a empregados" e os dados do emitente nos demais campos do mesmo quadro;

b) no campo "Código Fiscal de Operações e Prestações - CFOP", o código 5.949;

c) no campo "Informações Complementares", a expressão "Nota Fiscal emitida nos termos do art. 3º da Portaria CAT xx/08 - Nota Fiscal emitida na entrada nº
..., de.../.../...";

II - na hipótese de as mercadorias serem retiradas pelos empregados, o contribuinte fica dispensado da emissão da Nota Fiscal correspondente.

Parágrafo único - A Nota Fiscal emitida nos termos do inciso I deverá ser registrada no livro Registro de Saídas, com a utilização apenas das colunas relativas a "Documento Fiscal" e "Observações", anotando-se nesta a expressão
"Remessa de mercadorias distribuídas a empregados".

Art. 3º - Fica revogada a Portaria CAT nº 32, de 30 de julho de 1987.

Art. 4º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
MARCELO LISBOA

Marcelo Lisboa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 08:36

Amigos,

Para atender o dispositivo "no campo "nome/razão social" do quadro "Destinatário/Remetente", a expressão "Diversos - Distribuição de mercadoria a empregados" e os dados do
emitente nos demais campos do mesmo quadro;" -

Não consigo emitir a nfe com esta informação no campo do destinatário, como fazer para constar a expressão "Diversos - Distribuição de mercadoria a empregados"

Muito obrigado 1!

MARCELO LISBOA
https://www.conexaohoje.wordpress.com

“O futuro começa neste instante!!!!!!
Felicidades !

https://www.mljuvenil.com.br/blog

Precisamos definir o que deve ser feito neste momento;
E como estabelecer uma firme base
no exato local em que estamos.
é importante vencer aqui e agora!!!”
Daisaku Ikeda
LUANA VACCARI DE ANDRADE

Luana Vaccari de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 11:08

Bom dia!

Alguém sabe como posso recuperar a chave de acesso de uma NFE sem ter salvo o arquivo xml?

Eu transmiti a nfe, mas não imprimi o DANFE.
Depois importei uma outra nota com o mesmo numero, entao gerou duplicidade e a nota foi rejeitada porque a chave de acesso nao confere com a cadastrada. Mas nao sei a cadastrada, pois a chave que aparece no meu emissor é a chave da nfe rejeitada que na verdade é inexistente para a receita.
Preciso desta chave para dar entrada na contabilidade!!

Já mandei inumeros e-mails para a receita e o que eles me responderam foram trechos do manual do Emissor de NFE e que não responde o que preciso.

Abraços

Edison Felipe Primani

Edison Felipe Primani

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Expedição
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 13:50

Enides / Pessoal

preciso de esclarecimento

gostaria de saber se quando emito nota eletronica de retorno de mercadoria ( conserto / industrialização etc.. ), posso baixar varias notas em uma só minha exemplo:
tenho entrada do cliente A ( nota 10, 20 , 30 ) industrialização
preciso devolver itens parciais das 03 notas, posso emitir num mesmo Danfe ( logico que no campo de OBS informo detalhes de itens e numero das mesmas ) ou necessito uma para cada ?.

Edison

EDISON PRIMANI
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 14:32

Boa tarde Edison

também não vejo problema. Inclusive tenho vários clientes que trabalham desta forma. O que acho muito importante é você ter um controle (amarração) entre a NF de entrada e a NF de retorno.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 05:54

bom dia, estou com um cliente onde sua atividade principal escapa da NFE, porem sua secundaria nao. Pergunto se deve-se utilizar a NFE, pois sua atv secundaria é 1412601. grato.

Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 12:01

Bom dia,

Gostaria de saber como proceder quando a mercadoria fica retida, sendo alegado que o fato ocorreu por necessitar de uma nota fiscal eletrônica.
OBS: A empresa é de Sergipe

Grato

Suzi Vargas

Suzi Vargas

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 16:54

Olá Sandro, a empresa é obrigada a emitir NF-e mesmo que um CNAE secundário esteja enquadrado.

Pode ser que o seu cliente não exerça de fato aquela atividade, nesse caso é necessário contactar a Sefaz do Estado e verificar a possibilidade de retirada do CNAE das ativiades da empresa.

Exemplo: Seu cliente é comércio varejista de vestuário e por alguma razão possui CNAE de fabricante de confecções (que de fato não exerce).

Suzi Vargas

Suzi Vargas

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 17:00

Olá Felippe, nesse caso tem que apurar se o CNAE da empresa cuja mercadoria foi retida deve mesmo ser emitente de NF-e e fazer contato com a fiscalização da Sefaz do estado que reteve a mercadoria para ver se eles aceitam uma NF-e avulsa ou outra solução temporária.

Alguns Estados possuem em seus portais da Sefaz um emissor de NF-e online (NFAE) avulsa que atende aos requistos da legislação.

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 22:47

Suzi, outra coisa. mesmo sem que eles estejam utilizando a atv de confeccao, as notas de venda da confeccao adquirida de terceiros, ha a necessidade de emitir NFE destas vendas? ou somente se houver movmentacao na atv obrigada?

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 14:59

boa tarde,felippe visto e muito dispendioso,aos pequeninos, a nfe,mas acredito que ate dezembro senao 70% estarao,agora pra saber no portal da nfe,tem tudo o que vc precisa,e qdo for alterado ou obrigado uma empresa vira assimO Protocolo ICMS 87/08 de 26/09/2008, alterou disposições do Protocolo ICMS 10/07, estabelecendo a obrigatoriedade a partir de 01/09/2009 para os seguintes contribuintes:
carla,acredito que o portal da nfe tb te ajudara e muito,mas esse mesmo topico ja foi comentado no forum,mas o prazo mais ou menos e 90 a 180,visto nem todas as mercadorias,suportam o armazenamento.espero ter ajudado os colegas...
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado1.aspx

Carla tineli

Carla Tineli

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 13:50

Boa tarde...agradeço desde ja, obtive a resposta,não ha limites de quantidade para nfe on line consumidor , existe o limite de valor que é de até r$ 10.500.00 por venda...obrigado!

JACKELINE BATISTA DOS SANTOS

Jackeline Batista dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 15:17

De acordo com a Portaria Cat 162/08, tArt. 7º - Deverão, obrigatoriamente, emitir Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, em substituição à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, os contribuintes que: III - independentemente da atividade econômica exercida, a partir de 1º de dezembro de 2010, realizarem operações destinadas a: a) Administração Pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e sociedade de economia mista, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; b) destinatário localizado em outra unidade da Federação. Pergunta: a empresa que esta obrigada somente pelo fato de realizar operação destinadas a administração publica poderá emitir nota fiscal modelo 1 para as pessoas juridicas normais e NFE para as prefeituras (administração publica) ou uma vez obrigadas a NFE devera cancelar a NF modelo 1?

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 16:20

Ja que estamos falando em NFe, se alguem souber me responder: e os serviços, algum tipo de pretador de serviço estará obrigado a aderir a essa sistemática? Se sim a partir de quando?

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
RODOLFO LEONARDO VALENTIM MARCILINO

Rodolfo Leonardo Valentim Marcilino

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 09:36

Bom dia Pessoal,

Estou com uma dúvida a respeito da Nota Fiscal Eletrônica.
Compramos um veiculo com a operação de leasing em junho de 2010, foi realizada a escrituração emitindo a nota fiscal de entrada, mas por alguns problemas internos não foi transmitida a nota fiscal.
O que faço nessa situação deixo ela parada no sistema como inutilizada, ou posso dar continuida nela com todos os procedimentos, faço a validação e a transmissão nesse mês ?

monique helen olive alvarez

Monique Helen Olive Alvarez

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 09:48

oi... eu estou com problemas na hora de transmitir a nf-e... quando eu clico em transmitir... aparece esse erro:
AxisFault
faultCode: {http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope}Server.userException
faultSubcode:
faultString: org.xml.sax.SAXException: Bad envelope tag: html
faultActor:
faultNode:
faultDetail:
{http://xml.apache.org/axis/}stackTrace:org.xml.sax.SAXException: Bad envelope tag: html
at org.apache.axis.message.EnvelopeBuilder.startElement(EnvelopeBuilder.java:71)
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.startElement(DeserializationContext.java:1048)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.startElement(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.scanStartElement(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl$NSContentDriver.scanRootElementHook(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl$FragmentContentDriver.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl$PrologDriver.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl$JAXPSAXParser.parse(Unknown Source)
at javax.xml.parsers.SAXParser.parse(Unknown Source)
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.parse(DeserializationContext.java:227)
at org.apache.axis.SOAPPart.getAsSOAPEnvelope(SOAPPart.java:696)
at org.apache.axis.Message.getSOAPEnvelope(Message.java:435)
at org.apache.axis.handlers.soap.MustUnderstandChecker.invoke(MustUnderstandChecker.java:62)
at org.apache.axis.client.AxisClient.invoke(AxisClient.java:206)
at org.apache.axis.client.Call.invokeEngine(Call.java:2784)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2767)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2443)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2366)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:1812)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.ws.status.NfeStatusServico2SoapStub.nfeStatusServicoNF2(NfeStatusServico2SoapStub.java:170)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.WSBusiness.f(WSBusiness.java:410)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.WSBusiness.servico(WSBusiness.java:109)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.util.ConsultaStatusServicoHelper.consultarStatusServico(ConsultaStatusServicoHelper.java:54)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness.transmitir(TransmissorBusiness.java:710)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a.CGLIB$transmitir$10(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a$$FastClassByCGLIB$$189c3dfd.invoke(<generated>)
at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:55)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a.transmitir(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness.transmitir(TransmissorBusiness.java:679)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a.CGLIB$transmitir$11(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a$$FastClassByCGLIB$$189c3dfd.invoke(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:55)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a.transmitir(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.NotaFiscalFacade.transmitirNotaFiscal(NotaFiscalFacade.java:713)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.EnviarNotaFiscalController$1.doInBackground(EnviarNotaFiscalController.java:115)
at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

{http://xml.apache.org/axis/}hostname:Monique

org.xml.sax.SAXException: Bad envelope tag: html
at org.apache.axis.AxisFault.makeFault(AxisFault.java:101)
at org.apache.axis.SOAPPart.getAsSOAPEnvelope(SOAPPart.java:701)
at org.apache.axis.Message.getSOAPEnvelope(Message.java:435)
at org.apache.axis.handlers.soap.MustUnderstandChecker.invoke(MustUnderstandChecker.java:62)
at org.apache.axis.client.AxisClient.invoke(AxisClient.java:206)
at org.apache.axis.client.Call.invokeEngine(Call.java:2784)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2767)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2443)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2366)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:1812)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.ws.status.NfeStatusServico2SoapStub.nfeStatusServicoNF2(NfeStatusServico2SoapStub.java:170)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.WSBusiness.f(WSBusiness.java:410)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.WSBusiness.servico(WSBusiness.java:109)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.util.ConsultaStatusServicoHelper.consultarStatusServico(ConsultaStatusServicoHelper.java:54)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness.transmitir(TransmissorBusiness.java:710)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a.CGLIB$transmitir$10(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness.transmitir(TransmissorBusiness.java:679)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.TransmissorBusiness$$EnhancerByCGLIB$$4ca4576a.CGLIB$transmitir$11(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.NotaFiscalFacade.transmitirNotaFiscal(NotaFiscalFacade.java:713)
at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.EnviarNotaFiscalController$1.doInBackground(EnviarNotaFiscalController.java:115)
at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.xml.sax.SAXException: Bad envelope tag: html
at org.apache.axis.message.EnvelopeBuilder.startElement(EnvelopeBuilder.java:71)
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.startElement(DeserializationContext.java:1048)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.startElement(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.scanStartElement(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl$NSContentDriver.scanRootElementHook(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl$FragmentContentDriver.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl$PrologDriver.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl$JAXPSAXParser.parse(Unknown Source)
at javax.xml.parsers.SAXParser.parse(Unknown Source)
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.parse(DeserializationContext.java:227)
at org.apache.axis.SOAPPart.getAsSOAPEnvelope(SOAPPart.java:696)
... 33 more
POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 18:24

boa noite ,pessoal ,olha façam a instalaçao do nfe 2 do governo que ja esta diponivel,se estiver usando o software do governo,agora se nao tiverem pode ser problema no java 6 esse me deu varios probrmas reinstale,por cima mesmo,nao desisntale o visto a versao 6 /21 e cheia de problemas como faulactor..ouatapache..bom espero ter ajuda,boa noite..

oswaldo romano

Oswaldo Romano

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 18:30

Boa noite Leduardo.

Estou usando a versão 2.0.2 (23/09/2010), e ja usei todas as versões do java (da 21 até 15).... e sempre dá o mesmo erro... já testei o certificado e está ok, já gerei o xml e fiz a validação com o visualizador de NFe e pelo site do RS e tbem está tudo ok... o problema é apenas na hora do envio do arquivo para o servidor do SEFAZ...

No Aguardo....
[]s

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 22:56

boa noite, romano,vc faz o transporte de arquivos dos clientes,pode ser que qdo vai transportar xml,o software do cliente esteja com versao antiga,ai o arquivo vira a voce de versao antiga,visto o nfe e tudo online,eu fiz e deu tudo certo a emissao.tanto o transporte como emissao a meu cliente..agora se for sefaz,da uma ligada no expediente eles atendem,a sefaz de mg e sp nunca vi dar problemas,,mas sempre pode ter a primeira vez.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade