Eliane Silva
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBoa tarde!
Tenho duvida quanto a obrigatoriedade do EFD REINF 11/2018 para pessoa física,
Para uma pessoa física que teve retenção de IRPF em um recebimento de rendimentos, deve informar?
respostas 3
acessos 322
Eliane Silva
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBoa tarde!
Tenho duvida quanto a obrigatoriedade do EFD REINF 11/2018 para pessoa física,
Para uma pessoa física que teve retenção de IRPF em um recebimento de rendimentos, deve informar?
Acj Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalEFD reinf Pessoa Física
Minha dúvida é a seguinte em que situação terei que entregar a EFD reinf de pessoa física?
Onde trabalho por exemplo temos muitos médicos que registram suas secretárias no seu CPF e algumas delas devido ao salário ser alto possuem a retenção do IR, li em alguns lugares que o IRRF sobre o salário será informado no e-social e não na EFD reinf. Essa informação procede? Ou terei que entregar a EFD reinf também informando essas retenções de IRRF?
Karina Cristina Januário da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Eliane Silva,
Pessoa física faz a Declaração de Imposto de Renda anualmente, não tem o que se falar em Reinf, pois esta obrigação é referente a retenção de IR e contribuições feitas na prestação de serviços.
Acj Contabilidade ,
Eliane Silva
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBoa tarde Karina.
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade