x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 757

Devolução de mercadorias não entregue CFOP 5949

Thiarlei Cacemiro De Carvalho Oliveira

Thiarlei Cacemiro de Carvalho Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Faturista
há 6 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 16:52

Boa tarde,

Minha Duvida é a seguinte,

Um cliente solicitou uma troca de mercadorias improprias para consumo, emitimos a NFe de troca com CFOP 5949 porem a mercadoria não foi entregue ao destino devido o estabelecimento estar fechado, em contato com o Ciente o mesmo desistiu desta troca devido já ter dado baixa e descarte no estoque, minha duvida é como o prazo para cancelamento desta nota já passou conforme legislação como poderei realizar a entrada desta nota de saída com CFOP 5949? poderei realizar uma operação de entrada própria com CFOP 1949 da mesma forma que realizamos quando um pedido de venda retorna realizando assim a entrada própria com CFOP 1201, porem para este caso utilizando o CFOP 1949?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 25 novembro 2018 | 17:23

Poderei realizar uma operação de entrada própria com CFOP 1949 da mesma forma que realizamos quando um pedido de venda retorna realizando assim a entrada própria com CFOP 1201, porem para este caso utilizando o CFOP 1949?

Sim, é a única alternativa possível.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade