x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 7.461

NFe para retorno de equipamento (CFOP 5949)

Gabriel Clemente Brum Ferreira

Gabriel Clemente Brum Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 11:23

Bom dia todos.
Como estão?

Primeiramente, sou novo forum e não sou da area.

Tenho dúvida referente ao retorno de um material que fora emitido com CFOP 5949.

Emite uma NFe com CFOP 5949 (5949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado) de um equipamento eletrônico da nossa empresa, que um técnico (com CNPJ próprio) iria utilizar em um serviço externo. (Nossa empresa fica em Mogi, a empresa do técnico é em Suzano e o serviço fora realizado no estado do Rio Grande do Sul).

Sendo assim, fiz a emissão da NFe em nome da empresa dele, serviço fora realizado e ele voltou com o material.
Porém, solicitei que ele fizesse a NFe de retorno do material, só que a empresa dele não emite NFe, somente NFs.

Me orientaram, a eu mesmo emitir uma NFe de entrada com CFOP 1949.

Esse procedimento confere?

Obrigado.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 22 dezembro 2018 | 08:45

Sim, confere.
Se ele não tem inscrição estadual, esta é a única solução.

Nunca tenha certeza de nada,
porque a sabedoria começa com a dúvida. (Freud)

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade