x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.263

Implantação NF-e

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 09:33

Bom dia Luiz,


Você precisa se credenciar como emissor no site da Sefaz/SP. Vc pode primeiramente se credenciar no ambiente de teste para realizar todos os testes necessários, pois uma vez credenciado em ambiente de produção, deverá emitir a NFe imediatamente, por isso, importante realizar testes antes.

Você tem um software específico ou vai utilizar o gratuito da Sefaz? Acho importante você verificar no manual da NFe o leiaute, pois terá conhecimento de todos os campos obrigatórios e assim certificará se seu sistema está apto a gerar todas as informações ou fornecer as informações para gerar no programa gratuito da Sefaz.

Seria importante também que a área de TI verificasse as implicações para geração da NFe (infra estrutura: hardware, software/servidor, armazenamento dos arquivos digitais e formas de back up, etc

Acredito que pelo manual muitas questões poderão ser esclarecidas para você. Inclusive para empresas do Simples Nacional há tratamentos específicos quanto a tributação.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade