x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 763

NF Eletrônica

PAULO SERGIO FIA SANTANNA

Paulo Sergio Fia Santanna

Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 17:22

Prezados Senhores: (as)

Um determinado Contribuinte com Inscrição Estadual no ES e que tem um volume pequeno de emissão de Notas Fiscais desde que faça Credenciamento na SEFAZ/ES, poderia estar utilizando o Software gratuito do Estado de SP (Site SEFAZ/SP) para emitir NF-e´s?

Ou teria que utilizar Software próprio para emissão da NF-e no Estado do ES?

Como funcionaria na prática a fase de Credenciamento em "Texte" e na fase em "Produção", caso seja possível utilizar o Software gratuito do Estado de SP?

Sendo permitido que o contribuinte opere a emissão de NF-e pelo Software gratuito do Estado de SP e não tendo programa próprio para emissão de NF-e como geraria o Sintegra para posterior envio a SEFAZ/ES?

Att.

Paulo Sérgio



ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 10:44

Olá Paulo,

Se o estabelecimento possui volume pequeno de notas, é até melhor que você utilize o programa gratuito da SEFAZ, é um custo a menos para a Empresa e não compensaria pagar por um software particular para emitir poucas notas por mês, esse emissor da SEFAZ cumprirá sua necessidade perfeitamente, o programa pode ser baixado do site:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/

E é válido para todo o território nacional.


Sobre a fase do Credenciamento, aqui em São Paulo pelo menos, você pode iniciar como ´`Teste´´ ou ´´Produção´´, eu já cadastro todos clientes como Produção direto. Você precisa verificar qual o procedimento a ser feito no site da SEFAZ Espirito Santo.

Referente ao Sintegra, acredito que no momento que é transmitida a NF-e, automaticamente as informações já caem no banco de dados da SEFAZ, mas é aconselhável ir até o Posto Fiscal e se informar.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade