x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 290

Emerson Ferreira da Silva

Emerson Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Projetos
há 4 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 16:00

Boa tarde Sergio,

Você pode se creditar das operações interestaduais e, com a queda do comunicado 06, você também pode se creditar das vendas a consumidor ou usuário final. Para estes casos você pode incorrer em complementação ao invés de ressarcimento, caso você pratique preços maiores do que o retido anteriormente por ST.
Espero ter ajudado.

Emerson Ferreira da Silva

Emerson Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Projetos
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 15:36

Boa tarde Leandro,

Eu trabalho desde 2012 com ressarcimento de ICMS (CAT-17/99, CAT-158/15 e CAT-42/18). Tenho vários clientes do segmento de autopeças em minha carteira.
Fico à disposição para esclarecer suas dúvidas com relação a este novo modelo de ressarcimento.

Abs,

Emerson Ferreira
@Oculto
Tel: Oculto

Paulo pp

Paulo Pp

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 21:24

Registro 0000, Campo COD_FIN, campo numerico, utilizar uma das três opções:
00 Remessa regular de arquivo
01 Remessa de arquivo requerido por intimação do Fisco
02 Remessa de arquivo para substituição de anterior ACOLHIDO e com Visto Eletrônico
Fonte: 
portal.fazenda.sp.gov.br

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 11:47

Boa tare, uma empresa que vende produtos de cosméticos no mercado livre através da filial em são Paulo recebe essa mercadoria em transferência  para comercializar, sendo substituição tributaria esses produtos na entrada no estado de São Paulo:
1º na entrada da mercadoria e  gerado um gare e recolhido com código da receita 063-2 está correto?
2º Essa mercadoria e vendida pra fora e dentro do estado pra pessoa física a maioria das vendas que  tributadas. 
3º  No momento da apuração do icms normal e preciso fazer o ressarcimento do icms que foi pago na entrada da mercadoria enviando através do pva Ressarcimento. Para o aproveitamento deste crédito a no lançamento da entrada vou lançar valor contábil e outras, quando e substituição tributaria. Os produtos na entrada vou colocar o valor que foi pago na entrada com icms retido e parte do icms normal e cada produto?

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.